11/08/2021 às 14h44min - Atualizada em 11/08/2021 às 14h44min

Peças antigas de Lila Portela expostas na Félix Martins nos remetem ao passado

Uma das atrações é um caminhãozinho artesanal onde foi adaptado em sua carroceria um tanque semelhante ao da antiga ‘Vaca Leiteira’ do Juca. Perfeito!

Luiz Otávio Meneghite
Lila e o caminhãozinho da Vaca Leiteira (Foto: Luciano Baía Meneghite - 11/08/2021)
A variedade de coisas antigas expostas chama a atenção de todos os que passam numa extremidade da principal praça da cidade de Leopoldina. Ali tem de tudo para nos levar a uma viagem no tempo. As pessoas têm sua atenção despertada por cada uma das peças ali espalhadas sobre seu veículo para a venda. Alguns se interessam e compram, enquanto outros apenas observam a variedade do que ele tem disponível e se recordam de um passado acima de 50 anos ou mais. São aparelhos telefônicos, rádios, máquinas de escrever, abajures, balanças, ferramentas, louças e muito mais que vale à pena ser visto ou adquirido.

Dia desses, passando por ali, me chamou atenção um caminhãozinho artesanal feito pelo vendedor de antiguidades Lila Portela e exposto na Praça Félix Martins. Fiz uma viagem aos meus tempos de criança no início dos anos 60 do século XX. Ele adquiriu o caminhãozinho também artesanal e adaptou em sua carroceria um tanque semelhante ao da antiga ‘Vaca Leiteira’ do Juca. Perfeito!

Segundo Lila Portela o caminhãozinho da Vaca Leiteira não está à venda, a não ser que alguém ofereça um valor irrecusável. A conferir.


Vale a pena conferir as antiguidades vendidas por Lila
(Foto: Luciano Baía Meneghite - 11/08/2021)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »