28/08/2021 às 07h48min - Atualizada em 28/08/2021 às 07h48min

Lions Clube Leopoldina promove Campanha de Doação de Sangue Premiada 2021

Com uma única doação, de 450 ml, você pode salvar a vida de até 4 pessoas, e essa quantidade é reposta em nosso organismo em 24 horas.

Por Cristiano Fófano (*)
As doações de sangue acontecem todas as quintas-feiras das 8 as 16h no Polo de Saúde Agostinho Pestana
Devido a pandemia, os estoques de sangue diminuíram consideravelmente, e em nossa cidade e região, alguns hemocentros do estado é bastante crítico. 
 
A doação de sangue só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar e é preciso contar com a solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques nos Hemocentros.
 
Diante deste cenário, o Lions Clube Leopoldina se une ao Polo de Saúde e lança a Campanha “Doação de Sangue Premiada”, no sentido de sensibilizar a população de Leopoldina sobre a importância de fazer essa ação voluntária de doar sangue, sobretudo neste momento. 
 
Com uma única doação, de 450 ml, você pode salvar a vida de até 4 pessoas, e essa quantidade é reposta em nosso organismo em 24 horas.
 
A doação é muito rápida, pode ser realizada em menos de uma hora, e muito segura, sem nenhum risco ao doador. É um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda diferença. 
 
Procure hemocentro de Leopoldina no Polo de Saúde “Agostinho Pestana” todas as quintas-feiras de 8h às 16h e confira as regras para ser um doador. Se preferir ligue e agende pelo (32) 3449-6448.
 
Então o que está esperando? 

Doe sangue de 01 a 30 de setembro e participe do sorteio de 01 noite no Hotel Minas Tower e a 01 Jantar no Restaurante Mondo Japa Grill.
 
Juntem-se e nós e #BoraDoarSangue #BoraFazerOBem #NósServimos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »