24/09/2021 às 08h24min - Atualizada em 24/09/2021 às 08h24min

Pastor Ladinho vai receber a Medalha do Mérito Leopoldinense

A iniciativa coube ao Vereador Marcos Vinicius Costa Pereira Lima ‘Queijinho

O Pastor Ladinho durante pregação
Na sessão ordinária, realizada no dia 21 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 11/2021, de autoria de Vinícius Queijinho que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense” ao Pastor José Geraldo dos Santos.

Natural de Leopoldina, Pastor Ladinho, como é mais conhecido, é o quinto filho de uma família de oito irmãos. Em sua primeira infância, viveu no distrito de Ribeiro Junqueira. Em 1994, iniciou sua carreira ministerial e religiosa, ingressando no Seminário Teológico ITQ (Instituto Teológico Quadrangular), ocasião em que recebeu seu chamado para a vida pastoral.

O início de seu exercício pastoral ocorreu em Tocantins-MG, para onde se mudou em 1997, acompanhado por sua esposa, Pastora Joana D’arc, e seus dois filhos. No início dos anos 2000, regressou a Leopoldina onde inaugurou a Igreja Metodista Ortodoxa.

Formado em Teologia Pastoral, sendo um dos mais conhecidos e influentes pastores evangélicos de Leopoldina, o homenageado é pastor há 26 anos e atualmente é responsável por uma comunidade religiosa com quase 300 pessoas, às quais acompanha com apoio espiritual e social.  
  
A data de entrega das homenagens ainda será anunciada pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

Pastor Ladinho e sua esposa a Pastora Joana D’arc


Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »