01/10/2021 às 08h10min - Atualizada em 01/10/2021 às 08h10min

Câmara Municipal de Leopoldina recebe do Poder Executivo o Plano Plurianual

O plano estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, válido de 2022 a 2025.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
O PPA foi entregue na presença da maioria dos vereadores
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, entregou aos vereadores nesta quinta-feira (30) o Plano Plurianual (PPA). O documento, elaborado tendo como base a consulta popular, foi recebido pelo presidente da Câmara, José Augusto Cabral, na presença da maioria dos vereadores. O plano estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, válido de 2022 a 2025.
 
O PPA representa todo o planejamento de programas e ações do governo. Neste plano precisam estar previstos, de forma detalhada, todas as obras, atividades, projetos, receitas e despesas que serão realizadas ao longo dos próximos quatro anos. Assim, o Poder Executivo realiza o planejamento de médio e longo prazo.
 
O plano começou a ser elaborado pela Prefeitura de Leopoldina com a ajuda da população. Foi realizada uma consulta online, com ampla divulgação, em que os cidadãos puderam opinar quais eram as prioridades da cidade. O resultado da consulta foi a base para a formulação do PPA.
 
“Foi de extrema importância poder contar com a colaboração e participação da sociedade na elaboração do planejamento do plano. Esse é o instrumento que temos para planejar as ações, metas e objetivos do governo. Será nosso norte para atender os anseios da sociedade”, disse a secretária de Administração, Sarah Moraes.
 
O prefeito Pedro Augusto comemorou a entrega do PPA. “Esse plano mostra que nós temos planejamento, que nós sabemos onde queremos chegar. É um plano ousado e otimista, mas é totalmente exequível. Se Deus quiser, com muita força e dedicação, nós vamos fazer de Leopoldina uma cidade mais próspera e desenvolvida”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »