03/10/2021 às 08h30min - Atualizada em 03/10/2021 às 08h30min

Grupo M.A.T.O. realiza caminhada ao Morro do Cruzeiro em comemoração ao Dia das Crianças

As crianças deverão estar acompanhadas por responsável, estar com roupas e calçados adequados, levar máscara, álcool gel, água potável e alimentos leves.

Por Marcia Vaz Barbosa (*)
O ponto de encontro será na igrejinha da Pinguda
O Grupo M.A.T.O. (Montanhismo, Acampamento e Trekking Organizados) convida para a caminhada do Dia das Crianças, que acontecerá no dia 10 de outubro, no Morro do Cruzeiro. O ponto de encontro será na igrejinha da Pinguda, às 7h30min.

Será realizada uma trilha até o Morro do Cruzeiro, pela mata. Ao final, no topo do Morro, o participante poderá optar em retornar pela trilha com o Grupo, ou terminar nesse ponto a seu trajeto.

O Grupo pensou nesta ação, em comemoração ao Dia das Crianças. A ideia é tirar a criançada da frente da tela e proporcionar um momento com a natureza. As crianças deverão estar acompanhadas por responsável, estar com roupas e calçados adequados, levar máscara, álcool gel, água potável e alimentos leves.

Conhecendo o Grupo M.A.T.O.

Criado em 2015, por um grupo de pessoas que apreciam e respeitam a natureza, e que perceberam que a troca de experiência, o conhecimento e a segurança são fundamentais para o sucesso das caminhadas e trilhas.  A aventura passou a ter organização: assim surgiu o M.A.T.O.!

Hoje o grupo é composto por cerca de 1.200 integrantes, a maioria da cidade de Leopoldina e região.

Além de trilhas e caminhadas, que sempre terminam em pontos  de extrema beleza natural, o grupo tem foco em questões ambientais  e sociais. Participa da Campanha Sulamericana  “Montanha Limpa” há alguns anos, percorrendo áreas entorno da nossa cidade , coletando lixo e dando destino certo a ele.

Além disso, afixa placas educativas na cidade, como no leito do córrego “ Feijão Cru” , e em pontos turísticos como Morro do Cruzeiro, Usina Maurício e cachoeira Poeira D´água, já cantada e encantada pelo nosso Serginho do Rock.

Para confecção dessas placas, são realizadas campanhas de arrecadação, como shows musicais no Morro do Cruzeiro, com músicos locais e que também são integrantes do M.A.T.O.

Outras ações do grupo são:  organizar campanhas para arrecadação de brinquedos, distribuídos no natal para crianças carentes da cidade ;organizar plantio de mudas nas trilhas percorridas, sempre  adequadas ao local; organizar  grupos para acampamentos.

O grupo está começando um movimento para que, no futuro, possa oferecer profissionalmente seus conhecimentos. Quem tiver interesse de conhecer mais o grupo (e participar), pode entrar em contato pelo (32) 9.9139-0158, com Jardell Peixoto, ou pelo Facebook do M.A.T.O.


(*) Assessora de Comunicação voluntária e membro do grupo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »