06/10/2021 às 17h20min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h20min

Quinta-feira é dia de doação de sangue no Hemominas de Leopoldina, que está com estoques baixos

A doação não traz danos para o doador e o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo.

As doações de sangue acontecem todas as quintas-feiras das 8 as 16h no Polo de Saúde Agostinho Pestana
A fim de manter o estoque das bolsas de sangue abastecido para as demandas emergenciais, a Secretaria Municipal de Saúde, está incentivando a população leopoldinense a realizar este gesto de solidariedade e que pode salvar vidas: doar sangue.
 
Com apenas uma doação de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes, como hemácias, plaquetas, plasma e outros. A doação não traz danos para o doador e o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo.
 
A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo.
 
Pelos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, homens podem doar a cada dois meses até quatro vezes por ano, enquanto as mulheres podem doar a cada três meses até três vezes ao ano.
 
Em Leopoldina, as coletas acontecem no Polo de Saúde localizado em frente à Casa de Caridade Leopoldinense, às quintas-feiras, das 8h às 16h.
 
Critérios para ser doador - Para doar sangue, é simples: é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.
 
A ação é uma parceria da Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Saúde, Hemominas e Secretaria Estadual da Saúde.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »