08/10/2021 às 19h29min - Atualizada em 08/10/2021 às 19h29min

Mix de Esportes de Verão promete fomentar a prática esportiva em Leopoldina

O evento inédito na cidade envolve 4 modalidades esportivas para abrir a temporada de esportes de verão no município, são elas: zumba, ciclismo, beach tennis e basquete 3x3.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Clube do Moinho é um dos parceiros do evento(Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
A Prefeitura de Leopoldina, numa iniciativa inovadora, se une aos agentes esportivos de algumas modalidades esportivas para a realização de eventos característicos da temporada de verão.
 
O evento inédito na cidade envolve 4 modalidades esportivas para abrir a temporada de esportes de verão no município, são elas: zumba, ciclismo, beach tennis e basquete 3x3.
 
O objetivo do evento é promover novas modalidades esportivas, incentivar a prática de esportes de verão no município, visando a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento dos participantes.
 
O Mix de Esportes de Verão será aberto por um passeio ciclístico organizado pela atleta Paula Cadete, com saída da Praça Félix Martins no dia 17/10 às 7h da manhã. A professora de zumba, Zin Raquel, dará um aulão da modalidade também na Praça Félix Martins, nos dias 22 e 29 de outubro às 19h. Ambas as inscrições são gratuitas e abertas ao público.
 
Para se inscrever, basta ligar para o telefone (32) 3694-4277 e solicitar o contato de cada agente esportivo responsável pela modalidade de seu interesse.
 
O evento contará também com a participação da ABL, Associação de Basquete Leopoldinense, que terá seu torneio de Basquete de Trinca ou Basquete 3x3 sediado no CEFET no dia 30/10, somente para equipes convidadas.
 
O professor de Educação Física, Cássio Muniz, organiza em parceria com o Clube do Moinho, um inédito torneio de Beach Tennis para equipes convidadas, que também acontecerá no dia 30/10.
 
Os participantes da Zumba e do Ciclismo receberão certificados emitidos pela Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura.
 
Os atletas vencedores dos torneios de Basquete e Beach Tennis receberão troféus e medalhas fornecidos pela Prefeitura de Leopoldina.
 
O Mix de Esportes de Verão é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura e conta com o apoio do CEFET-MG, Clube do Moinho, Associação de Basquete de Leopoldina, Zumba Fitness e patrocínio do Sacolão do Dico e do Hotel Minas Tower.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »