10/10/2021 às 09h58min - Atualizada em 10/10/2021 às 09h58min

COPASA inicia ações para solucionar abastecimento de água na região do Bela Vista

Vereador Queijinho agradece aos 5 mil cidadãos que registraram suas assinaturas em documento encaminhado à regional da concessionária em Ubá.

Luiz Otávio Meneghite
Foi necessária a utilização de um carreta e dois munck's para o transporte das torres
O vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho do Povo’, não conseguiu esconder a sua felicidade com o início das ações da COPASA para solucionar o grave problema de abastecimento d’água que ainda aflige a população dos bairros: Imperador, Solar, Cidade Alta, São Cristóvão, Três Cruzes, Jardim Bela Vista, Tomé Nogueira, São Sebastião, Verônio Resende e Nova Leopoldina.
 
Desde o início de seu mandato o vereador tem se dedicado a resolver a questão que envolve um contingente populacional superior ao de várias cidades da região somados. Incansável em busca de seu intento ele chegou a coletar mais de 5 mil assinaturas junto à população dos bairros atingidos pela falta do precioso líquido e agora constata feliz que o empenho não foi em vão

 

Com auxílio de caminhão munck homens trabalham no transporte das torres

 
No dia 13 de setembro, uma Comunicação Externa assinada pelo Gerente Regional da COPASA sediada em Ubá, Luiz Eduardo Carvalho Gomes, endereçada à Câmara Municipal de Leopoldina, considerando a similaridade do teor de dois ofícios e um requerimento de autoria do vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, apresentou um relato sobre as obras solicitadas e comunicando as ações que seriam empreendidas neste mês de outubro.
 
Segundo o documento enviado à Câmara Municipal, as obras de implantação do reservatório no bairro Imperador servirão para reforço do Jardim Bela Vista e estão sendo feitas interligações na rede de distribuição de maneira a iniciar sua operação ainda em outubro. Com relação à instalação de reservatórios elevados nos bairros São Cristóvão, Cidade Alta e Imperador, o Gerente Regional da COPASA informou que o serviço será concluído também neste mês de outubro.
 
Luiz Eduardo Carvalho Gomes, disse ainda no documento que a contratação de obras para a construção de reservatórios apoiados nos bairros Cidade Alta e Jardim Bela Vista, tem previsão de conclusão em março de 2022
 

Queijinho acompanhou de perto o início das ações

Humilde, como é o seu perfil, ‘Queijinho do Povo’ fez questão de agradecer à Regional de Ubá da COPASA, mas principalmente aos 5 mil cidadãos que registraram suas assinaturas devidamente identificadas com um documento em abaixo assinado de sua iniciativa.
 
“Foram dias de muita luta e agora virão os dias de glória, pois finalmente assisto o início dos trabalhos de instalação dos reservatórios de água nos bairros Cidade Alta, Jardim Bela Vista e Imperador para acabar de vez com o sofrimento da população com a falta d’água. Esta situação está perto do fim”, disse o vereador, que acompanhou de perto o início das ações da COPASA neste final de semana com a utilização de dois caminhões munck’s, uma carreta e vários funcionários da COPASA e da Elétrica Leopoldinense, aos quais “Queijinho’ também fez questão de agradecer.
 
Segundo o parlamentar, “o reservatório do bairro Cidade Alta vai atender os moradores dos bairros Nova Leopoldina e Bela Vista. Já a população dos bairros Tomé Nogueira, São Cristóvão e Verônio Barbosa de Resende será atendida pelo reservatório que será instalado no Bairro Jardim Bela Vista. E, finalmente, o reservatório do bairro Imperador atenderá os bairros São Cristóvão, Solar e Três Cruzes”, detalhou. 
 
O vereador disse ao Jornal Leopoldinene que “a obra é a realização de um sonho, não apenas meu, mas também das 5 mil pessoas que entraram na luta comigo e registraram seus nomes no abaixo assinado. Como diz a letra da música de Charlie Brown Jr, “Quanto mais a gente rala, mais a gente cresce”. Obrigado a todos que confiaram em mim... as vitórias já começaram a chegar”, manifestou concluindo que “não há vitória sem luta”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »