12/10/2021 às 13h17min - Atualizada em 12/10/2021 às 13h17min

Pó de pedra vai ser utilizado na manutenção de vias públicas em Leopoldina

Ele é um dos principais materiais para a fabricação de massa asfáltica para recapeamento de estradas, avenidas e estabilizador do solo.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Correção no calçamento da rua Presidente Carlos Luz ainda feito com areia(Foto PML-Arquivo)
Um Pregão Eletrônico sob o comando da Pregoeira Oficial do setor de licitações da Prefeitura de Leopoldina, Jane Adriana Bonin Montan, será realizado no dia 25 de outubro de 2021, às 09h30min com o objetivo de comprar pó de pedra para atender toda a demanda do Município na manutenção e reparos de vias e logradouros públicos em vários pontos do Município e seus respectivos distritos e na produção de asfalto PMF para realização de operação tapa buracos, por um período de 12 meses.
 
Segundo publicação feita na edição nº 3112, de 11/10/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a íntegra do edital encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br  link Licitação.
 
Há alguns anos a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Leopoldina utilizava a areia convencional retirada de rios para base da pavimentação de vias públicas com paralelepípedos. De pouco tempo para cá passou a utilizar o pó de pedra, que segundo um funcionário do setor, a utilização dele no lugar da areia, proporciona uma melhor fixação do paralelepípedo quando molhado.

O pó de pedra pode ser utilizado também em obras de terraplenagem como material de sub-base e estabilização do piso de estradas rurais, sendo um dos principais materiais para a fabricação de massa asfáltica para recapeamento de estradas, avenidas e estabilizador do solo.


Pó de pedra (ilustração)

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »