07/11/2021 às 09h12min - Atualizada em 07/11/2021 às 09h12min

Lei de iniciativa de Vinicius Queijinho é sancionada pelo prefeito

Ato oficial autoriza a instituição de campanha de conscientização sobre a importância do ensino de música nas escolas públicas municipais.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Vereador Marcus Vinicius Pereira Costa Lima 'Queijinho'
Após aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, sancionou a Lei nº 4.602 de 13 de outubro de 2021, autorizando a instituição de campanha de conscientização sobre a importância do ensino de música nas escolas públicas municipais. A iniciativa foi de vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’.
 
De acordo com o ato oficial publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a campanha tem como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelo Parâmetro Curricular Nacional, objetivando ampliar o acesso à cultura da música desde a infância. Segundo o texto já em vigor, o Poder Executivo poderá regulamentar a Lei, no que couber, e se necessário, por meio de decreto.
 
Para o vereador, o que o levou a apresentar o projeto de lei é que tendo início na mais tenra idade o ensino da música poderá influenciar as crianças em outras matérias pois irá colaborar no seu raciocínio além de tomar gosto por uma coisa sadia. Outro ponto positivo visto pelo parlamentar é que Leopoldina é uma das poucas cidades de Minas Gerais a possuir um conservatório de música e aquelas crianças que tiverem o interesse pela música despertado ainda na educação infantil poderão prosseguir os estudos mais apurados no Conservatório  de Música Lia Salgado.

 Fonte> Edição 3116, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »