13/11/2021 às 09h53min - Atualizada em 13/11/2021 às 09h53min

Julius Cezar pede ao DNIT construção de ponto de ônibus coberto na Fortaleza

A atual parada de ônibus é na mesma pista do tráfego pesado da BR-116, sem qualquer tipo de proteção e as pessoas ficam expostas às intempéries e acidentes.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Atualmente as pessoas aguardam condução expostos às intempéries e risco de acidentes (Divulgação)
O vereador Julius Cezar Pereira da Silva apresentou requerimento à presidência da Câmara Municipal de Leopoldina para que oficie ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através do engenheiro Marcos Gusmão, solicitando que ele envide esforços no sentido da construção de um recuo ou acostamento em frente ao bairro Fortaleza, na altura do ponto de ônibus.

No mesmo documento o vereador sugere que o DNIT construa uma parada de ônibus coberta e com assentos para as pessoas que vivem e transitam naquela localidade.

Segundo o parlamentar, tal medida se torna necessária, tendo em vista o risco que elas correm ao estarem ali aguardando a sua condução ao relento, sem proteção da chuva ou do sol e até mesmo de acidentes rodoviários, pois a parada atual de ônibus é na mesma pista do tráfego pesado da BR-116, sem qualquer tipo de proteção.

Julius sugere que se faça o recuo para os ônibus, com barricadas de placas de concreto para proteger a todos em casos de desastres rodoviários.

O requerimento de Julius Cezar foi aprovado e o ofício assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador José Augusto Cabral Gonçalves, já foi encaminhado ao diretor da Unidade do DNIT em Leopoldina, engenheiro Marcos Gusmão, a quem cabe decidir sobre o assunto, que é da sua jurisdição.


O tráfego de veículos é intenso na BR-116​

Fonte> Requerimento 56/2021 da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »