16/11/2021 às 11h28min - Atualizada em 16/11/2021 às 11h28min

Renovação Carismática Católica realiza Encontro Diocesano em Leopoldina

A Paróquia São José Operário de Leopoldina, que será elevada a santuário diocesano no próximo mês, acolheu diversas lideranças e grupos de oração na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro de 2021, para um momento de espiritualidade com o assessor eclesiástico da RCC – Renovação Carismática Católica da Diocese de Leopoldina, o padre Valternir de Lima e Silva.

“Estamos retornando com os nossos grupos de oração na diocese e paróquias. Foi um momento muito importante, quando rezamos juntos, adoramos o Santíssimo e escutamos a Palavra de Deus. Já estamos nos organizando para o próximo ano, além de um encontro que será realizado no dia 05 de dezembro em nosso santuário”, informou o padre Valtenir.

Para Sônia Ferreira Salviano Silva, coordenadora diocesana da RCC, o momento de espiritualidade foi uma bênção. “Estávamos precisando. A cada momento que nos reunimos com o nosso diretor espiritual, sentimos o quanto ele tem a nos passar. Estamos saindo daqui servos renovados para um novo tempo”, elogiou.

Elaine Toledo, do Ministério da Intercessão da RCC do Distrito de Diamante de Ubá, de Ubá (MG), disse que a manhã foi um reencontro consigo mesma. “De tirar as sandálias velhas do orgulho, da vaidade, da prepotência. De olhar para o outro sem olhar para mim antes. Foi maravilhoso esse momento de reencontro e renovação” comentou.

O coordenador diocesano do Ministério das Artes, André Luiz de Melo, comentou que estar presente no futuro santuário, com os Servos da Renovação é um sinal de Deus, de recomeço. “É algo novo acontecendo, pois tantas pessoas que se dispuseram estar aqui para louvar a Deus e escutar a Palavra. Considero um sinal muito claro: Deus está começando um novo tempo na RCC e na Igreja”, exclamou.

A manhã de espiritualidade foi composta por diversos momentos como acolhida, animação, oração, fala do assessor, intervalo, pregação, adoração e almoço. Na parte da tarde, os coordenadores estiveram reunidos para discutir um calendário para o próximo ano.
 

Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina, com informações e fotos do Pe. Wallace Andrade Teixeira. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »