17/11/2021 às 11h13min - Atualizada em 17/11/2021 às 11h13min

Rede municipal de ensino de Leopoldina abre matrículas para 2022

O processo de matrículas ocorre de forma presencial na Educação Infantil e através de cadastro no SUCEM para o Ensino Fundamental e EJA.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Lúcia Lopes Horta, Secretária Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina em parceria com o Superintendência Regional de Ensino iniciou nesta quarta-feira (17) as matrículas para os alunos da rede pública do município.
 
O processo de matrículas ocorrerá de forma presencial na Educação Infantil e através de cadastro no SUCEM para o Ensino Fundamental e EJA.
 
Para alunos da Educação Infantil com idade entre 2 a 5 anos (completos até 31/03/22) a matrícula será presencial nas instituições de ensino (Creches e Pré-escolas).
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

• Declaração de transferência;
• Cópia da certidão de nascimento;
• Cópia do comprovante de residência atual;
• Cópia cartão do SUS;
• Cópia do cartão de Vacinas (Página identificação e página das vacinas);
• Cópia cartão bolsa família (se tiver) acompanhado do documento do responsável;
• Cópia do documento do responsável.
 
Para os alunos do ensino fundamental e EJA com idade a partir de 6 anos completos até 31 de março do próximo ano, o município de Leopoldina aderiu ao SUCEM, plataforma que conecta através de cadastro único as matrículas da rede pública. O cadastro de candidatos às matrículas será realizado somente através do site:
http://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
 
O período para realização da inscrição no site vai do dia 17 de novembro a 10 de dezembro.
 
É importante destacar que após o resultado do cadastro, no dia 20 de dezembro, os pais, responsáveis e alunos deverão acessar o site do cadastro para consultar o resultado da sua inscrição. A partir daí será preciso realizar a matrícula presencialmente na instituição definida até o dia 14 de janeiro de 2022, munido de toda a documentação obrigatória.

Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais poderão comparecer às escolas estaduais e/ou municipais para realizarem a inscrição.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »