19/11/2021 às 08h47min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h47min

Vereador Queijinho reclama de paralização das obras de saneamento no Jacareacanga

Rua Funchal Garcia está cheia de buracos decorrentes do trabalho iniciado pela empresa contratada e moradores se sentem prejudicados.

Edição> Luiz Otávio Meneghite com fotos de Queijinho
Estação de Tratamento de Esgoto já construída na estrada que liga Leopoldina a Vista Alegre
O vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima, o ‘Queijinho, questionou porque as obras da captação do esgoto sanitário na Bacia do Jacareacanga foram interrompidas, resultando em vários problemas para a população, um deles, os causados pelos buracos deixados em ruas como a Funchal Garcia, no bairro São Cristóvão.
 
As obras da Bacia do Jacareacanga tiveram início no dia 7 de dezembro de 2017, na região da antiga estrada que liga Leopoldina a Vista Alegre, próximo à Fazenda Estrela. Orçada na época em R$16.000.000,00, seu objetivo era favorecer os bairros Três Cruzes, Bela Vista, São Cristóvão, Cidade Alta, Thomé Nogueira, Imperador, Nova Leopoldina, Jardim Bela Vista, São Cristóvão e São Sebastião.
 
A Estação de Tratamento de Esgoto chegou a ser concluída, mas não entrou em funcionamento. A previsão é de que, concluída, ela beneficiaria quase 20.000 habitantes da população de Leopoldina trazendo saúde, qualidade de vida, proteção ao meio ambiente, trazendo desenvolvimento e empregos para a população local.
 
No entanto, diz o vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima, o ‘Queijinho, a empresa que venceu a licitação, não deu continuidade às obras de canalização da rede de esgoto sanitário iniciadas na rua Funchal Garcia, que é paralela ao córrego Jacareacanga, direcionando o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto.
 
Como ele é o vereador com maior base eleitoral no conjunto de bairros que serão beneficiados, ‘Queijinho’ está sendo cobrado  pela população local e, por isso levou  pleito para a Câmara Municipal de Leopoldina, pedindo uma solução ao Poder Executivo.

Estado em que se encontra a rua Funchal Garcia
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »