19/11/2021 às 11h25min - Atualizada em 19/11/2021 às 11h25min

Leitores questionam decreto que proíbe circulação de ônibus na cidade

Quase uma centena de comentários críticos foram feitos na página do Jornal Leopoldinense no facebook mostrando conflitos em prejuízo da população.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Ponto de ônibus da avenida Getúlio Vargas (Foto: Arquivo CML)
A matéria dando conta das decisões do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz relacionadas à limitação do tráfego de ônibus intermunicipais, interdistritais e interestaduais divulgada pela Prefeitura Municipal de Leopoldina por meio Decreto nº 4.946, de 17 de novembro de 2021, causou polêmica e questionamentos ao seu conteúdo com ressalvas feitas aos prejuízos causados a população e às próprias empresas de ônibus.

Relembre a matéria no link: 
Ônibus Intermunicipais, Interestaduais e Distritais terão que entrar e sair de Leopoldina pelo Pórtico

Entre os comentários dos leitores destaca-se um bem interessante de uma leitora que chama a atenção para o trajeto que terá quer ser feito pelos ônibus que atendem às linhas Leopoldina x Abaíba e Leopoldina x Providência que não terão como obedecero estabelecido no ato oficial. Qual será o trajeto a ser feito sem passar dentro da cidade?

Mas, a maioria das críticas estão relacionadas aos prejuízos causados às centenas de passageiros que utilizam diariamente os ônibus intermunicipais Leopoldina x Cataguases x Leopoldina, que aguardam o transporte coletivo na rua Presidente Carlos, Praça do Urubú, Praça do Rosário e Alto Cemitério, Praça do Ginásio e Doutor Custódio Junqueira.

As críticas abordam também o prejuízo que será proporcionado aos comerciantes estabelecidos juntos aos atuais pontos de ônibus que têm nos passageiros que esperam o transporte, seus maiores clientes.

Outras críticas lembram que muitos moradores dos distritos vêm a Leopoldina fazer compras em supermercados locais que são entregues nos pontos de ônibus atuais.

Segundo o texto do Decreto assinado pelo prefeito: “a regulamentação à circulação de ônibus no Município de Leopoldina coopera como um instrumento da política de mobilidade urbana e de desenvolvimento urbano, e tem como objeto uma maior interação entre o trânsito e o deslocamento de pessoas na cidade, permitindo acessibilidade e a facilidade, em distância, tempo e custo, bem como de alcançar, com autonomia, os destinos desejados na cidade”.
 
De acordo com o ato oficial publicado na edição nº 3138, desta sexta-feira, 19 de novembro de 2021 será obrigatória a entrada e saída dos ônibus intermunicipais pelo Trevo da Rodovia (BR116) com a Rua José Peres, em sentido ao Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado Gama, sendo proibida sua circulação fora deste trajeto.
 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »