26/11/2021 às 17h47min - Atualizada em 26/11/2021 às 17h47min

Nova redução de internações no Setor de Covid-19 da Casa de Caridade

Caiu para 8 o número de pacientes internados sendo 2 em processo de investigação com material coletado para testagem e 6 foram testados positivos. A UTI tem 3 pacientes.

Jornal Leopoldinense
Hospital de Leopoldina(Foto de Rodrigo Rodrigues)
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou boletim nesta sexta-feira, 26 de novembro, com o registro de 8 pacientes no setor de Covid-19, sendo 5 em enfermaria e 3 em UTI. Do total de internados 2 estão em processo de investigação com material coletado para testagem e 6 tiveram testes positivos. Até hoje passaram pelo setor 1295 pacientes.

Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Leopoldina, Recreio e Palma.

A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 17 leitos credenciados pelo SUS e 2 de convênios. O Hospital possui ainda 25 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes do SUS e 3 leitos de convênios com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 19 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades, sendo 7 pelo SUS e 3 de convênios.
 
Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »