15/12/2021 às 18h33min - Atualizada em 15/12/2021 às 18h33min

Faleceu em Campos (RJ) a leopoldinense Francisca Tereza Schettino de Castro

Ela era a mais velha da família Schettino e teve sete irmãos: Ana Maria, Vicente, Marta, Roque, Antonina, Carlos Alberto e Joana Dark.

Francisca Tereza Schettino de Castro (Álbum de família)
A leopoldinense Francisca Tereza Schettino de Castro, primogênita da família de Ana Lisboa e Carlos Schettino, faleceu em 18 de novembro de 2021, aos 89 anos, na cidade de Campos (RJ). Ela teve sete irmãos: Ana Maria, Vicente, Marta, Roque, Antonina, Carlos Alberto e Joana Dark. Uma família de luta e trabalho onde todos desde novos desempenhavam com responsabilidade e idoneidade uma atividade laboral.
 
Francisquinha, como era carinhosamente chamada pelos familiares, no início da sua profissão, trabalhava como auxiliar de costureira e devido a sua grande força de vontade e curiosidade em aprender a costurar e a fazer suas próprias peças de costura sendo autodidata, logo tornou-se independente costurando para diversas damas na cidade.
 
Passado o tempo e casada com Sebastião de Castro Martins, no ano de 1964 com seus três filhos João Carlos, Luiz Eustáquio e José Luiz resolve mudar para Campos dos Goytacazes estado do Rio de Janeiro em busca de um futuro melhor para a família.
 
Francisquinha costurando e tomando conta do lar e Sebastião trabalhando como auxiliar de serviço gerais num posto de gasolina e depois como balconista nas Casas Pernambucanas, Maracanã dos Retalhos e na Noiva Tecidos, criaram, educaram e encaminharam seus agora quatro filhos com a chegada da campistinha Tereza Cristina, em 1965.
 
Ela era uma pessoa íntegra, de excelente caráter, guerreira incansável protetora da família e dos bons costumes. Católica praticamente, recebeu todos os sacramentos da igreja e hoje descansa nos braços do pai.
 
Com informações de seu irmão Carlos Alberto Schettino


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »