28/09/2014 às 20h22min - Atualizada em 28/09/2014 às 20h22min

Pimentel diz que caminha para vitória histórica

Bruno Porto
Hoje em Dia
Pimentel acenou com investimentos na área de saúde em Ipatinga. ( Fernando Cavalcanti/Divulgação )
O candidato ao governo de Minas pela coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), disse no último sábado (27) que sua campanha caminha para uma vitória histórica. “Nessa última semana, vamos redobrar esforços para conseguir aquilo que os mineiros querem, que é mudar Minas Gerais, e resgatar Minas para os mineiros”. 
 
Pimentel esteve no último sábado (27) em Ipatinga, no Vale do Aço, onde se reuniu com lideranças políticas da região, fez caminhada na Praça 1º de Maio, e acenou com investimentos, principalmente na área da saúde. 
 
Na ocasião, o petista prometeu apoio à região para instalação de unidades regionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e repasses para o hospital regional, além da pavimentação da rodovia MG - 760.
 
“Conhecemos as demandas do Vale do Aço, e estava, hoje, combinando com a prefeita de Ipatinga, Cecília (Ferramenta), que assim que chegarmos ao governo do Estado, a primeira coisa que vamos fazer é colocar em funcionamento o Samu regional. Ipatinga tem um Samu municipal, mas nós precisamos de um Samu que atenda toda a região”, afirmou o candidato e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo da presidente Dilma Rousseff.
 
Sobre o hospital regional, ele comentou sobre a necessidade de o Estado socorrer o município no custeio da unidade de saúde. “Vamos entrar junto com a prefeitura para ajudar no custeio do hospital regional, que é um hospital de referência, que tem uma demanda muito grande, e a prefeitura, sozinha, não consegue arcar com todas as despesas”. 
 
Pimentel também se disse atento às demandas mais antigas da região, e afirmou que com tempo será possível, por exemplo, pavimentar a rodovia estadual MG-760. O petista, que no último sábado (27) também esteve em Coronel Fabriciano e Timóteo, ressaltou a força política de seu grupo na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »