22/12/2021 às 21h38min - Atualizada em 22/12/2021 às 21h38min

Câmara de Vereadores promove entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito

Seis personalidades foram homenageadas: José Públio, José Romy, Thaís Lacerda, Antônio Carlos “Tõe”, Michelle Campos e Padre Valtenir.

Seis personalidades foram homenageadas: José Públio, José Romy, Thaís Lacerda, Antônio Carlos “Tõe”, Michelle Campos e Padre Valtenir.
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou sua primeira sessão solene do ano e da atual legislatura no dia 17 de dezembro de 2021. Presidida pelo vereador José Augusto Cabral, a cerimônia promoveu a entrega de títulos de cidadania honorária e medalhas do mérito leopoldinense a personalidades indicadas pelos vereadores.

Além do presidente do Legislativo, a Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo vice-prefeito de Leopoldina, Antônio Carlos Martins Pimentel – que representou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz no evento; os vereadores José do Carmo Fófano Vieira, Rodrigo Pimentel, Bernardo Guedes, Gilmar Pimentel, Inezinha Xavier e Julius Cezar; o ex-deputado e ex-prefeito de Leopoldina Bené Guedes, além do presidente eleito da subseção da OAB Leopoldina, advogado Marcelo Raimundi.

Após uma breve biografia dos agraciados, as honrarias foram entregues aos homenageados pelos vereadores autores ou por seus representantes. A cada entrega, os autores e os homenageados fizeram breves pronunciamentos.

A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense à Sra. Michelle Campos Louro, através de iniciativa do vereador Bernardo Guedes. A homenageada é natural de Leopoldina e tornou-se aeromoça por paixão e profissão. Estilista, Designer de Jóias e Terapeuta Holística, Michelle é apresentadora do Canal Anja Dourada no Youtube onde aborda diversos temas. É autora do livro Com Asas de Amor e Sabedoria.

Em seguida, foi procedida à entrega da Medalha do Mérito Leopoldina à Sra. Thaís Lacerda Amaral pelo vereador Julius Cesar. A homenageada é natural de Leopoldina, formada em Pedagogia e Técnica em Agente Comunitário. Atua há dez anos como agente comunitária de saúde no distrito de Ribeiro Junqueira, onde fundou o Grupo de Oração Movidos pela Fé, na Igreja de Santo Antônio.

A terceira Medalha do Mérito Leopoldinense foi entregue pelo vereador José do Carmo Fófano ao Sr. José Romy dos Anjos. Natural de Leopoldina, o homenageado é graduado em Economia e Administração de Empresas pela Faculdade de Economia do Rio de Janeiro. Em sua carreira profissional, atuou no Abrigo Cristo Redentor, Fundação Leão XIII, Bayer S/A, Grupo Financeiro Fiança e BRB Crédito Financeiro, no Rio de Janeiro, exercendo funções desde auxiliar de escritório a assessor especial da presidência. Durante 31 anos, atuou diretamente na organização do Concurso Leiteiro do Piacatuba, auxiliando na área financeira as diretorias que se sucederam na realização do evento.

Coube ao Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral entregar a Medalha do Mérito Leopoldinense  ao Sr. Antônio Carlos de Oliveira Silva. Segundo filho de uma família de cinco irmãos, Tõe, assim conhecido por todos, começou a trabalhar ainda criança vendendo verduras e, posteriormente, como engraxate, entregando salgados e em farmácias. Depois de um período em Vitória – ES, retornou a Leopoldina e montou bares no Bairro Bela Vista, depois no centro da cidade até que assumiu a loja central da Sorveteria Sol & Neve. Em 2019, inaugurou a Casa de Shows Stone House.

Numa iniciativa do ex-vereador Sebastião Geraldo Valentim, falecido recentemente, a Câmara Municipal outorgou o Título de Cidadania Honorária ao Sr. José Públio de Almeida Cunha. Natural de Vassouras – RJ, o homenageado trabalha há vinte e cinco anos no Estado de Minas Gerais como Auditor Fiscal da Receita Estadual. Além disso, é economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UFRJ, escritor e poeta. Em 2015, lançou o livro “Da Vida à Poesia” e no momento está preparando a produção do livro “Quantas Mortes”. O Título foi entregue pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

A última homenagem foi a entrega do Título de Cidadania Honorária ao Padre Valtenir de Lima e Silva, numa iniciativa do vereador Rodrigo Pimentel. Nascido em Miraí-MG, o homenageado é o terceiro filho de uma família de quatro irmãos. Após ser ordenado padre em Rosário da Limeira e ter exercido o sacerdócio em Pirapetinga, Padre Valtenir assumiu a Paróquia de São José Operário em 2017, permanecendo até os dias atuais. Bacharel e licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia, psicanalista, escritor e poeta. É autor de um livro de poesias e cinco livros sobre espiritualidade.

Em seguida, os integrantes da Mesa de Honra da solenidade fizeram breves pronunciamentos reconhecendo a importância e a justiça das homenagens prestadas. Ao final, o Presidente da sessão agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »