29/12/2021 às 10h44min - Atualizada em 29/12/2021 às 10h44min

Vereador José do Carmo sugere medidas para inibir furtos de animais na zona rural de Leopoldina

Ele propôs a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos na zona rural do Município, visando inibir o furto e o desvio de animais e de insumo

O parlamentar explicou que o furto de animais se tornou uma preocupação cada vez maior entre os pecuaristas de Leopoldina e região.(Foto: 103,9FM)
Além dos problemas causados pelas chuvas, proprietários rurais convivem constantemente com furtos de animais e diversos produtos. Em sessão ordinária realizada no dia 20 de dezembro de 2021, a Câmara Municipal apreciou algumas proposições sugerindo medidas para inibir esta prática.

De autoria de José do Carmo Fófano a Indicação nº 989 propôs a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos na zona rural do Município, visando inibir o furto e o desvio de animais e de insumo. Como sugestão, o vereador indicou duas rotas para receberem o monitoramento: Rota 1 – Carlel – Fazenda Taquari – Acqua Fresch; Rota 2 – BR 116 – Estrada de Cataguases.

O parlamentar explicou que o furto de animais se tornou uma preocupação cada vez maior entre os pecuaristas de Leopoldina e região. Em virtude disso, José do Carmo elaborou a Indicação nº 990 na qual sugere ao Poder Executivo adotar como medida o cadastramento dos caminhões de transporte de bois junto ao órgão competente, com o objetivo de inibir o transporte de gado roubado.

Durante a discussão das proposições, o autor defendeu que tais medidas poderão melhorar as condições de segurança e de monitoramento na área rural, mas salientou ser necessário também estabelecer parcerias com entidades e com forças de segurança.

Após as discussões regimentais, as Indicações 989 e 990 foram aprovadas por unanimidade e seguiram para avaliação do Chefe do Poder Executivo.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »