22/01/2022 às 19h40min - Atualizada em 22/01/2022 às 19h40min

Doações fazem a diferença na vida dos atingidos pelas chuvas

Campanha da ALMG une os esforços de toda a sociedade para ajudar pessoas que perderam tudo o que tinham nas enchentes.

A primeira parte dos donativos arrecadados já foi repassada à Cruz Vermelha, para distribuição em Nova Lima - Arquivo ALMG - Foto:Guilherme Bergamini

Um pequeno gesto que pode fazer a diferença na vida das pessoas que perderam tudo o que tinham com as chuvas em Minas Gerais. É assim que o presidente da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte (Agecef-BH), Rogério Vida, define a participação da entidade na campanha Estamos juntos nessa, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A iniciativa, que integra o programa Assembleia Solidáriaarrecada donativos para auxiliar as vítimas das chuvas que devastaram vários municípios mineiros. A Agecef-BH, que contribuiu com uma doação de R$ 10 mil em dinheiro, aderiu à campanha porque entendeu que era preciso dar apoio imediato às pessoas que se viram privadas de itens de primeira necessidade, como água, comida e material de limpeza.

Para Rogério Vida, a mobilização promovida pela ALMG é fundamental no contexto de destruição provocada pelas chuvas. “É tão prático fazer uma doação. O pouco doado por um se soma ao pouco doado por outro. Na medida em que os esforços de todos começam a se somar, os doadores se sentirão gratificados em poder ajudar quem precisa”, comenta.

Até o momento, foram arrecadadas 2.148 unidades de produtos de higiene e limpeza, além de 704 kg de comida, 1.055 kg de roupas e 1.189 garrafas de bebidas, sobretudo água mineral. Já as doações em dinheiro somam R$ 18.397,69. Elas têm valores variados e cada quantia foi essencial para se chegar a esse montante, fruto da solidariedade coletiva.

Na última terça-feira (11/1/22), as doações foram entregues à Cruz Vermelha, que se encarregou de distribuir os donativos para os atingidos pela chuva no distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Campanha continua

As doações podem ser encaminhadas ao posto de arrecadação do programa Assembleia Solidária situado no hall do Palácio da Inconfidência (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho), sede da ALMG.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito em conta poupança da Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg).

A conta é do Banco Sicoob Cofal (cooperativa de crédito dos servidores), número 64.190.851-2, agência 4028, que é de titularidade da Aslemg, a qual tem o CNPJ 17.340.266/0001-86. Também é possível fazer transferências por meio do Pix, usando como chave o e-mail [email protected].

Assembleia Solidária

Criado em setembro de 2011, o programa Assembleia Solidária mobiliza cidadãos, entidades e instituições públicas e privadas em torno de causas sociais. A entrega das doações é conduzida pela Cruz Vermelha e pela Defesa Civil do Estado.

Fonte: ALMG
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »