10/02/2022 às 16h13min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h13min

Julius Cezar sugere que túmulos possam ser construídos no sentido vertical em Leopoldina

Segundo o vereador, com o sepultamento vertical as estantes que são formadas para receberem as gavetas, tem como objetivo ganhar espaço e melhor higienização.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Modelo de construção de túmulos em gavetas (Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação)
O vereador Julius Cezar Pereira da Silva, apresentou a Indicação nº 4/2022 em sessão da Câmara Municipal de Leopoldina, sugerindo ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que estude a possibilidade de elaboração de um projeto para possam ser construídos túmulos no sentido vertical no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.

Segundo o vereador, com o sepultamento vertical as estantes que são formadas para receberem as gavetas, tem como objetivo ganhar espaço e também uma melhor higienização, tendo em vistas que os corpos são sepultados em estantes de alvenaria em sentido vertical com gavetas na posição horizontal, fazendo com os corpos não tenham contato com o chão, pois as urnas estariam separadas uma da outra com sua inscrição e nome do falecido na parte externa da gaveta.


“É de extrema importância o acolhimento desta proposição, tendo em vista os grandes transtornos que vem ocorrendo no Cemitério de Leopoldina, principalmente nos dias chuvosos”,
justificou Julius Cézar.

Fonte> Indicação nº 004/2022, de 06 de janeiro de 2022


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »