14/02/2022 às 10h50min - Atualizada em 14/02/2022 às 10h50min

Câmara realiza solenidade para entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito

Evento aconteceu na sexta-feira, 11 de fevereiro, no Plenário Antônio Sérgio Lima Freire “Serginho do Rock.

Edição> Luiz Otávio Meneghite com fotos de Serginho França
Julio Delgado exibe o título de Ciadão Honorário de Leopoldina ao lado de seus correligionários Ricardo, Alexandre e José do Carmo (Foto: Sérgio B. França)
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu solenidade na sexta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 19:00 horas, no Plenário Antônio Sérgio Lima Freire ‘Serginho do Rock’, sob a presidência do vereador José Augusto Cabral Gonçalves, para a entrega de Títulos de Cidadania Honorária de Leopoldina e Medalhas do Mérito Leopoldinense a quatro personalidades. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel.

Júlio Delgado  é Cidadão Honorário de Leopoldina

Por iniciativa do saudoso vereador Rosalvo Flauzino Domiciano em sessão ordinária realizada no dia 6 de junho de 2017, foi aprovada por unanimidade a outorga do Título de Cidadão Honorário de Leopoldina, ao deputado federal Júlio Cesar Delgado em virtude dos relevantes serviços prestados ao município, especialmente com emendas parlamentares em benefício da Casa de Caridade Leopoldinense e ao Pelotão de Polícia Militar de Leopoldina. Estiveram presentes à solenidade os seus correligionários em Leopoldina Ricardo ‘Paf-Pax’ Gomes de Carvalho, Alexandre Badaró e José do Carmo Fófano Vieira.
 
Júlio Delgado é natural de Juiz de Fora, com formação superior em Direito, assumiu pela primeira vez o mandato de deputado federal em setembro de 1999, consolidando-se como uma liderança emergente no Estado de Minas Gerais. Em 2007, em eleição realizada pelo site político Congresso em Foco, foi considerado o melhor deputado federal de Minas Gerais e o único mineiro a figurar entre os 30 melhores deputados da Câmara Federal. O deputado foi indicado várias vezes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
 
Bernardo Guedes entrega o título a  Renan Guimarães de Oliveira 
(Foto: Sérgio B. França)

O Cidadão Honorário Renan Guimarães de Oliveira
 
A indicação de Renan Guimarães de Oliveira para receber o Título de Cidadão Honorário de Leopoldina partiu do vereador Bernardo Guedes e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina. Nascido em Paraíba do Sul-RJ, Renan Guimarães de Oliveira reside em Leopoldina-MG há mais de 15 anos, é casado e tem uma filha. Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clínica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012)  e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu). Renan e cursa atualmente o doutorado (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Renan possui um Livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. Atualmente é servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em Leopoldina e professor titular do Curso de Fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. Ele chegou a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Cataguases por 40 dias, saindo para assumir a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina e sua indicação foi puramente técnica.
 

 Pastor Ladinho  recebeu a Medalha do vereador Queijinho (Foto: Sérgio B. França)

Medalha do Mérito Leopoldinense para o Pastor Ladinho
 
Coube ao Vereador Marcos Vinicius Costa Pereira Lima ‘Queijinho’ a iniciativa de propor a outorga da   Medalha do Mérito Leopoldinense” ao Pastor José Geraldo dos Santos. Natural de Leopoldina. Pastor Ladinho, como é mais conhecido, é o quinto filho de uma família de oito irmãos. Em sua primeira infância, viveu no distrito de Ribeiro Junqueira. Em 1994, iniciou sua carreira ministerial e religiosa, ingressando no Seminário Teológico ITQ (Instituto Teológico Quadrangular), ocasião em que recebeu seu chamado para a vida pastoral. O início de seu exercício pastoral ocorreu em Tocantins-MG, para onde se mudou em 1997, acompanhado por sua esposa, Pastora Joana D’arc, e seus dois filhos. No início dos anos 2000, regressou a Leopoldina onde inaugurou a Igreja Metodista Ortodoxa. Formado em Teologia Pastoral, sendo um dos mais conhecidos e influentes pastores evangélicos de Leopoldina, o homenageado é pastor há 26 anos e atualmente é responsável por uma comunidade religiosa com quase 300 pessoas, às quais acompanha com apoio espiritual e social.    


 Rodrigo Ramos recebeu a Medalha do vereador Gilmar Pimentel (Foto: Sérgio B. França)
 
Rodrigo Baptista Ramos recebeu a Medalha do Mérito Leopoldinense
 
O Diretor do Colégio Equipe de Leopoldina, professor Rodrigo Baptista Ramos, diretor do Colégio Equipe de Leopoldina, foi agraciado com a Medalha do Mérito Leopoldinense após receber aprovação unânime dos vereadores à iniciativa do vereador Gilmar Pimentel. Rodrigo Baptista Ramos é natural de Leopoldina, graduado como Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Politécnico Pio XII em Juiz de Fora, História pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, com especialização em História do Brasil pela Faculdade Simonsen no Rio de Janeiro. Em 1995, foi contratado pelo Sistema Equipe de Ensino para ministrar aulas de História em sua unidade em Leopoldina. Três anos depois, passou a Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Equipe Leopoldina. Participou ativamente da montagem do Colégio Equipe de Muriaé e, em 2001, assumiu a direção da escola em Leopoldina, posto que ocupa até os dias atuais.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »