15/02/2022 às 18h38min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h38min

Estradas rurais de Leopoldina estão sendo recuperadas nos trechos mais afetados pelas chuvas

Os distritos de Abaíba, Providência e o povoado de Arraial dos Montes, são alguns dos locais mais castigados onde os estragos são maiores.

Assessoria de Imprensa da PML
Homens e máquinas na recuperação de estradas afetadas pelas chuvas (Assessoria de Imprensa da PML)
A Secretaria de Agricultura, tem mobilizado suas equipes em caráter de plantão para atuar na recuperação das estradas rurais.

Os distritos de Abaíba, Providência e o povoado de Arraial dos Montes (São Lourenço), são alguns dos distritos mais afetados. Todas as máquinas e um efetivo maior de servidores foram deslocados para os pontos interditados.

O prefeito Pedro Augusto pediu empenho para liberar as vias. "Sabemos que as demandas são urgentes. O volume de chuva atípico tem causado estragos enormes. No entanto, temos utilizado todos os recursos e mão de obra disponível.  Vivemos um de nossos maiores desafios, mas não vamos parar de trabalhar até que a ordem seja restabelecida ", destacou o prefeito.

Veja o que disse o prefeito durante a campanha eleitoral de 2020 em entrevista exclusiva ao Jornal Leopoldinense

JL - Quais os planos para mudar a atual situação das estradas que ligam Leopoldina a Providência e da estrada que liga Leopoldina a Abaiba?

Pedro Augusto – “Tenho uma propriedade rural em Abaíba e, com isso, tenho oportunidade de conversar com diversos produtores rurais. A grande reclamação deles é quanto às estradas, que estão em péssimas condições de tráfego. Estive recentemente em Providência e fiquei horrorizado ao ver as condições precárias daquelas estradas e o quanto os moradores sofrem para ir e vir. Temos que fazer com que essas estradas sejam bem cuidadas e transitáveis. Nossas ideias para resolver esta questão são possíveis de serem executadas e cabem no orçamento. Com planejamento, responsabilidade e determinação, é possível melhorar substancialmente a condição das nossas estradas e proporcionar mais qualidade de locomoção ao homem do campo”.

Fontes> Prefeitura de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »