25/02/2022 às 13h54min - Atualizada em 25/02/2022 às 13h54min

Secretário de Estado de Cultura e Turismo cumpriu agenda de compromissos em Leopoldina

Além da cidade ele esteve no distrito de Piacatuba para conhecer de perto a Igreja Nossa Senhora da Piedade, a Rua das Pedras e o Casarão.

Assessoria de Imprensa da PML
O secretário e o prefeito em Piacatuba
Na tarde do dia 23 de fevereiro, Leopoldina recebeu o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e sua comitiva para reuniões e compromissos para fortalecer a cultura e o turismo na cidade. 
 
Acompanhado do prefeito Pedro Augusto Junqueira, o secretário estadual percorreu locais importantes como o Centro Cultural Mauro de Almeida, o Museu Espaço dos Anjos, o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, a Casa de Leitura Lia Muller Botelho e também esteve no distrito de Piacatuba para conhecer de perto a Igreja Nossa Senhora da Piedade, a Rua das Pedras e o Casarão.
 
O Bistrô Maria do Dirceu, preparou um café da tarde especial com as delícias do distrito, mostrando que a gastronomia de Leopoldina encanta e abraça a todos que visitam a cidade. 
 
O secretário estadual de Cultura e Turismo destacou a importância do encontro. "Nós iniciamos agora uma série de parcerias, ideias e trabalhos em conjunto em prol de Leopoldina. Agradeço ao prefeito pela recepção e retorno para o Governo do Estado com a certeza de que vamos colher bons frutos desse encontro", afirmou Leônidas Oliveira.
 
Estiveram presentes na comitiva estadual, além do secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Câmara Assessor-Chefe de Comunicação, Dagmar Correia Assessora de Parcerias/Cerimonial, Tatiana Rocha Ascom, Sérgio Rodrigo Presidente da Empresa Mineira de Comunicação e Jefferson Fonseca - Presidente da FAOP.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz demonstrou satisfação ao apresentar parte das atrações culturais e turísticas da cidade para a equipe de governo. "É uma enorme alegria receber o secretário estadual de Cultura e Turismo e sua equipe em Leopoldina. O Leônidas Oliveira tem muita disposição e capacidade técnica para contribuir com o desenvolvimento das potencialidades da cidade, nos mostrando caminhos para criar e executar projetos que vão beneficiar muita gente que depende da cultura e do turismo como fonte de renda na cidade", destacou o chefe do Poder Executivo. 
 
Também estiveram presentes nos encontros os secretários municipais: Alexandre Carlos Moreira - Cultura, Hudson Rodrigues de Jesus - Esporte, Lazer e Turismo e Carlos Odilon Moraes - Chefe de Gabinete. O vereador José do Carmo e o superintendente de Cultura Cláudio Verneque Guerson também acompanharam a comitiva da prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »