27/02/2022 às 00h48min - Atualizada em 27/02/2022 às 00h48min

Pontes na zona rural de Leopoldina continuarão a ser feitas em madeira em 2022

“Por incrível que se possa parecer, nossas pontes rurais continuam sendo construídas de madeira, material que, nestas condições, tem uma duração muito curta”.(PAJF)

Luiz Otávio Meneghite
Ponte feita de madeira na zona rural de Leopoldian em 2022
A Prefeitura de Leopoldina publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, em sua edição nº 3207, de 24/02/2022, o extrato de homologação do pregão eletrônico nº 08/2022 com a assinatura do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que teve como objetivo a contratação de empresa para o fornecimento de pranchão e vigas de eucalipto para atender a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nas reformas de pontes de madeira do Município de Leopoldina e seus Distritos, durante o exercício de 2022. A empresa vencedora foi a Marcos Alexandre Belo pelo valor total de R$ 319.634,00 com recursos dos Cofres Públicos Municipais.

Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense entrevistou todos os pré-candidatos a prefeito de Leopoldina, com as mesmas perguntas e o mesmo espaço oferecido a todos eles.  Veja o que disse sobre o assunto o então candidato a prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

JL - Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo?

Pedro Augusto – “Sou apaixonado pela área rural. Mesmo quando trabalhava no BDMG, sempre desenvolvi minhas atividades rurais e obtive, graças a Deus, sucesso em todas elas. Depois de Juiz de Fora, somos o maior município em área territorial da Zona da Mata mineira. Hoje a área rural está abandonada, com estradas em péssimas condições. Por incrível que se possa parecer, nossas pontes rurais continuam sendo construídas de madeira, material que, nestas condições, tem uma duração muito curta. A má conservação de estradas e a maneira errada de construção de pontes mostram o quanto a nossa área rural está esquecida. Precisamos quebrar paradigmas e rever toda a política de atenção ao homem do campo. Como nosso município ainda tem nesta área o seu maior sustentáculo, considero que a área rural é fundamental. Por isso, o meu projeto é fazer uma verdadeira revolução de apoio e incentivo ao produtor rural. É necessária a implantação de novas culturas no município, principalmente a fruticultura, e incentivar a pecuária de leite e de corte. Temos também que ajudar o pequeno produtor e a agricultura familiar, a fim de desenvolver a produção de hortaliças e alimentos na nossa região. Temos que desenvolver também projetos para avicultura – inclusive, temos em Leopoldina uma granja produtora de ovos que é a maior produtora de ovos da Zona da Mata mineira, mostrando de forma clara que esses projetos são viáveis e possíveis de serem implantados. Eu tenho terra no sangue, e se eu vier a ser prefeito da minha terra, a área rural será assistida como merece: de maneira digna e correta”.       

Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »