01/03/2022 às 18h16min - Atualizada em 01/03/2022 às 18h16min

Sicredi inaugura agência em Argirita na sexta-feira, dia 04 de março

A inauguração é um momento muito aguardado pela comunidade uma vez que a Sicredi que já está no município desde 2021, através de um escritório de negócios

Interior da agência de Argirita
A Sicredi Botucaraí RS/MG está se preparando para inaugurar mais uma agência em solo mineiro, dando prosseguimento ao projeto de expansão para Minas Gerais. Chegou a vez da cidade de Argirita, município mineiro de aproximadamente 4 mil habitantes, receber uma agência da Cooperativa.

A mais nova agência da Sicredi Botucaraí em solo mineiro conta com um espaço físico de 240 m², que contempla atendimento segmentado PJ, PF e Agronegócio, caixa físico e caixas eletrônicos, uma cafeteria e o espaço associado, mantendo o padrão das demais agências da Cooperativa. Na área externa uma escada e uma rampa dão acesso à agência, está localizada em frente à Praça do Município.

A inauguração da agência é um momento muito aguardado pela comunidade de Argirita, que já poderá conhecer um pouco do trabalho do Sicredi, que está no município desde o primeiro semestre de 2021, através de um escritório de negócios. Nesse quase um ano, a Cooperativa participou de inúmeras ações junto com entidades do município, comprovando, antes mesmo da sua chegada oficial, que quer fazer a diferença na vida das pessoas e da comunidade.

A inauguração da agência do Sicredi em Argirita está marcada para às 19 horas da próxima sexta-feira, dia 04 de março, e será transmitida ao vivo pelo facebook da Sicredi Botucaraí RS/MG. A direção da Cooperativa estará em Minas Gerais para a solenidade de inauguração, que vai acontecer respeitando os protocolos de saúde em função da Covid 19.

Em pouco mais de 1 ano, já são 5 agências entregues na Zona da Mata

O processo de expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG para a Zona da Mata Mineira anda a passados largos. Em pouco mais de um ano da sua chegada à Minas Gerais, a Cooperativa está entregando a sua 5ª agência. Com uma trajetória de 40 anos no Rio Grande do Sul, a cooperativa assumiu esse novo desafio visando a sustentabilidade do seu modelo de negócio, e tem trazido para a região um novo conceito de cooperativismo de crédito.

O processo de expansão iniciou com a agência Muriaé Barra, inaugurada em dezembro de 2020. Logo em seguida, no primeiro semestre de 2021, vieram os escritórios de negócios de Argirita e Muriaé Centro, pensados com o intuito de facilitar o atendimento aos associados até a conclusão das obras das agências. No segundo semestre de 2021 foram entregues as agências de Leopoldina e Tabuleiro. E agora, iniciando o ano de 2022, a Cooperativa entrega a agência de Argirita.

Ainda como projeção para este ano, está a agência Muriaé Centro, que comportará também a Base Regional da Cooperativa, em Minas Gerais, e as agências de Ubá e Miraí que deverão ser inauguradas no segundo semestre deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »