04/03/2022 às 09h02min - Atualizada em 04/03/2022 às 09h02min

Vereador Julius Cezar tem proposta para implantação de curso de agronomia aprovada na Câmara

Ele sugeriu a utilização das instalações da EPAMIG e os cursos seriam disponibilizados de forma gratuita para possibilitar acesso às famílias de baixa renda.

(Foto Epamig-divulgação)
Viabilizar a implementação de um Pólo Universitário de Agronomia no Município. Este é o objetivo principal da Indicação nº 28/2022, de autoria do vereador Julius Cezar, que foi apresentada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 21 de fevereiro de 2022 e foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu assinaturas de apoio de Valdilúcio Malaquias, José do Carmo Fófano, Elileia Santos Corrêa, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Rodrigo Pimentel e Maria Inês Xavier.

Além do Pólo Universitário de Agronomia, o vereador sugeriu também a criação de um curso técnico na mesma especialidade e ambos poderão funcionar no espaço da Fazenda Experimental da EPAMIG.

Julius Cezar comentou que o Poder Executivo poderá firmar parcerias no sentido de que estes cursos sejam disponibilizados de forma gratuita para possibilitar acesso às famílias de baixa renda. O vereador destacou que a instalação desses cursos vai extinguir a necessidade de migração de alunos para outras localidades, implicando custo para finalização dos estudos.

Segundo o autor da proposição, esses cursos estão relacionados com a potencialidade econômica do Município e podem se transformar numa grande referência na região, formando profissionais preparados para atuar no desenvolvimento da agropecuária local.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »