08/03/2022 às 16h11min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h11min

Nova direção do TJMMG toma posse na próxima semana

Desembargadores estiveram no TJMG para formalizar convite ao presidente Gilson Lemes

Visita ao TJMG serviu para formalizar convite para a solenidade de posse no TJMMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (7/3), a vista do presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Fernando Armando Ribeiro, do futuro presidente do TJMMG, coronel Rúbio Paulino Coelho, e do chefe de gabinete do Tribunal Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva. A reunião foi acompanhada pelo desembargador do TJMG José Eustáquio Lucas Pereira e pelo chefe da Assessoria Militar do TJMG, coronel PM Marcos Dias.

O objetivo da visita foi formalizar o convite, ao presidente Gilson Soares Lemes, para a cerimônia de posse da nova direção do TJMMG, que será realizada em 17 de março, às 17h, no Clube dos Oficiais da PMMG, na capital. Os novos dirigentes foram eleitos em sessão especial do Tribunal Pleno do TJMMG, em novembro do ano passado, para o biênio 2022/2023.

O presidente Gilson Soares Lemes falou da sua alegria em receber os desembargadores do TJMMG. “A Justiça Militar exerce um importante papel na sociedade e sempre caminhou com o TJMG. Temos o mesmo objetivo, que é garantir a melhor prestação jurisdicional, de forma sempre célere.”

O futuro presidente do TJMMG, coronel Rúbio Paulino Coelho, manifestou a sua alegria por assumir, pela segunda vez, a Presidência do TJMMG. “Conto com a presença do presidente Gilson Soares Lemes na solenidade. Estou há 20 anos na Justiça Militar e, ao longo desses anos, só posso reafirmar a minha gratidão pela parceria com o TJMG”, disse.


Para o coronel, a atuação conjunta e o relacionamento respeitoso entre as duas instituições só trazem ganhos para o Judiciário mineiro. “Na minha gestão, a prioridade será a tecnologia da informação. Em dois anos de pandemia, tivemos muitos desafios para superar, sobretudo na mudança de práticas antigas. Quero dar continuidade aos investimentos nessa área. Além disso, pretendo dar atenção aos servidores, garantindo boas condições de trabalho”, adiantou.



Gestão

O atual presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, afirmou que os dois anos de sua gestão foram desafiadores, sobretudo porque às peculiaridades naturais do exercício do cargo se somaram as dificuldades do momento histórico. “O aprendizado foi enorme, e avalio que a gestão foi positiva. Meu último ato no cargo será a inauguração, em 15 de março, da sala da Justiça Militar na Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do TJMG. Essa é mais uma das parcerias, entre as tantas que temos com o TJMG”, afirmou.

Na sala da Justiça Militar na Mejud, que funciona no Palácio da Justiça do TJMG, ficarão expostos processos históricos, objetos variados, mobiliário, togas e fotos dos ex-presidentes do Tribunal Militar.

Além do desembargador Rúbio Paulino Coelho, vão integrar a nova direção do TJMMG o vice-presidente, desembargador Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha; o corregedor, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos; o diretor da Escola Judicial Militar, desembargador James Ferreira Santos; o ouvidor, desembargador Osmar Duarte Marcelino; e o ouvidor substituto, desembargador James Ferreira Santos.


Diretoria Executiva de Comunicação -- Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais -- TJMG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »