20/03/2022 às 09h26min - Atualizada em 20/03/2022 às 09h26min

COPASA instala mais dois reservatórios de água no complexo do Bela Vista

A ação envolveu homens, máquinas e caminhões, rompendo barreiras, abrindo estradas, desligando fios de alta tensão, em esforço conjunto. Queijinho comemora.

Máquina da Prefeitura e carreta deram suporte ao translado do reservatório
O constante problema da falta de água na região do Complexo do Bela Vista está perto de ser solucionado. Na manhã deste sábado, 19 de março, a COPASA deu início a instalação de mais dois reservatórios na região.
 
O bairro Cidade Alta passará a ser abastecido por um tanque de 75 mil litros, já o bairro São Cristóvão ganha uma nova caixa com 20 mil litros. Com as instalações desses reservatórios metálicos, mais de 8 mil residências serão beneficiadas.
 
Um acordo de cooperação entre a prefeitura, através da secretaria de Agricultura com a parceria da ENERGISA, possibilitou o transporte dos reservatórios metálicos. A ação envolveu homens, máquinas e caminhões, rompendo barreiras, abrindo estradas, desligando fios de alta tensão, em esforço conjunto.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, destacou a importância do pronto atendimento realizado pela COPASA para ampliação do abastecimento que incluem os bairros: São Cristóvão, Imperador e Solar Boa Vista, José Nelson Reis Junqueira (Cidade Alta), Nova Leopoldina, Tomé Nogueira e Verônio Resende, que vinham tendo problemas recorrentes com a falta d’água.
 
O vereador Marcos Vinicius Costa Pereira Lima, o popular ‘Queijinho’, em contato com o Jornal Leopoldinense demonstrou toda a sua alegria com o trabalho realizado, uma vez que ele coletou assinaturas em abaixo assinado enviado à direção da COPASA, pedindo solução para o grave problema da falta d’água na parte alta dos bairros daquela região. O vereador chegou a viajar a Belo Horizonte para levar o pleito à direção da concessionária do abastecimento de água em Leopoldina. Em matéria publicada pelo Leopoldinense, ele denunciou o abandono em que se encontravam os reservatórios agora em processo de instalação.
 
Fontes> Prefeitura de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »