21/03/2022 às 16h53min - Atualizada em 21/03/2022 às 16h53min

Leopoldina oferece atendimento psicológico para profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus

O grupo contratado via processo seletivo é composto por um médico psiquiatra, uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente social

Os profissionais foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina montou uma equipe multidisciplinar para oferecer assistência médica e psicológica aos profissionais da rede municipal de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus.  
 
O grupo contratado via processo seletivo é composto por um médico psiquiatra, uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente social. O serviço funcionará por meio de visitas agendadas aos diversos departamentos da prefeitura.
 
Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de março, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, recebeu em seu gabinete no Paço Municipal os profissionais contratados.
 
"Tem sido tempos difíceis e ainda não acabou. Por meio dessa iniciativa vamos acolher o trabalhador de saúde que esteve ou está à frente do cuidado à Covid- 19. Queremos garantir todo o apoio e suporte emocional para minimizar o sofrimento diante dos efeitos da pandemia, como ansiedade, estresse e outros traumas psicológicos", destacou o prefeito.
 
Fonte> Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »