22/03/2022 às 08h38min - Atualizada em 22/03/2022 às 08h38min

Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher buscam parcerias com instituições de ensino superior de Leopoldina

O objetivo principal é a formalização de parcerias com as instituições de ensino para desenvolvimento de projetos de interesse coletivo.

Reunião realizada nas dependências do CEFET Campus Leopoldina
Com o objetivo de estabelecer parcerias visando à realização de projetos em diversas áreas, a Escola do Legislativo e a Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Leopoldina, vêm se reunindo com as instituições de ensino superior do Município. Até o momento, dois encontros já foram realizados com a Faculdade Doctum, UNIPAC e CEFET.

Durante as reuniões, Luiz Gesualdi, Assessor Jurídico, e a vereadora Maria Inês Xavier, Procuradora Especial da Mulher, apresentaram as diretrizes de trabalho, as ações já desenvolvidas e os projetos que poderão ser colocados em prática ao longo do ano.

A proposta encaminhada às instituições de ensino é a formalização de parcerias, através de estágios, o que possibilitará que a Escola do Legislativo e a Procuradoria da Mulher possam contar com estudantes e profissionais das instituições para viabilizar diversas ações de interesse coletivo.  

No mais recente encontro, ocorrido nas dependências do CEFET Campus Leopoldina, no dia 16 de março de 2022, o diretor José Geraldo Ribeiro Junior disse que não vê dificuldades para alinhar algumas ações, principalmente visando ao desenvolvimento de projetos tecnológicos. Ele ainda informou que grupo Cefet Ana, formado por alunas e professoras da instituição, poderá desenvolver atividades em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher.

Na avaliação da vereadora Maria Inês Xavier, essas parcerias representarão um enorme ganho para a Câmara Municipal e para as instituições de ensino, pois será possível estabelecer um diálogo social com a população leopoldinense.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »