29/03/2022 às 16h40min - Atualizada em 29/03/2022 às 16h40min

Departamento de Trânsito instala sinalização indicando contramão de direção no Pirineus

O Jornal Leopoldinense havia publicado reivindicação de leitor e o Departamento de Trânsito da Prefeitura avaliou o caso e tomou providências.

Luiz Otávio Meneghite
Quem sobe a Professor Gustavo Monteiro de Castro tem que contornar a rotatória para acessar a Cohab Velha (Divulgação PML)
O leitor do Jornal Leopoldinense, devidamente identificado junto à redação com as iniciais G.C.O., ligou para a redação para chamar a atenção para uma sinalização instalada no final da rua Professor Gustavo Monteiro de Castro, indicando a existência de uma rotatória na praça Alípio Assunção, popularmente chamada de Praça do Chafariz.

Para o leitor a sinalização indicando a rotatória deveria estar acompanhada no mesmo poste que a sustenta, de uma sinalização indicando a proibição de conversão à esquerda para acessar a rua Joaquim Furtado de Menezes em direção à Cohab Velha, sem contornar a rotatória, o que é, segundo ele, o mais indicado para a segurança do trânsito no local.

Para ele, devido ao grande fluxo veículos no sentido inverso, tanto para descer pela Professor Gustavo Monteiro de Castro quanto para alcançar a Cipriano Pereira Baia, o risco de acidentes é iminente, pois o trajeto é considerado rota de fuga do pesado trânsito do centro da cidade.

Leitor pede instalação de sinalização indicando contramão de direção no Pirineus


O Jornal Leopoldinense levou a reivindicação ao Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina, Iago Xavier, que avaliou o caso e atendeu ao pleito do leitor. Em atenção à publicação, ele estudou in loco a situação e ampliou o atendimento instalando uma outra placa sinalizando a proibição de conversão à esquerda para quem sobe a rua Cipriano Pereira Baia em direção ao Pìrineus sem contornar a rotatória.

Desta forma, ficou estabelecido que quem sobe a rua Professor Gustavo Monteiro de Castro em direção à Cohab Velha, Unipac e Vila Esteves, é obrigado a contornar a rotatória com duas opções: seguir pela rua General Olímpio Mourão Filho ou convergir à direita para acessar a rua Joaquim Furtado de Menezes. Da mesma forma, quem vai do centro da cidade pela rua Cipriano Pereira Baia para se dirigir ao Pirineus, não pode convergir à esquerda sem contornar a rotatória. Agora só falta os condutores obedecerem a sinalização.

Iago Xavier informou ao Jornal Leopoldinense que o Departamento Municipal de Trânsito recebeu orientações para ampliar o atendimento à região sinalizando tanto verticalmente quanto horizontalmente  quebra-molas , fazendo a substituição dos que estão danificados.
 
Quem sobe a Cipriano Baia tem que contornar a rotatória para coinvergir à esquerda
(Divulgação PML)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »