04/04/2022 às 21h28min - Atualizada em 04/04/2022 às 21h28min

Leopoldinense Vinicius Franzoni é nomeado secretário municipal de saúde de Cataguases

Durante a pandemia ficou notoriamente conhecido pelas lives semanais sempre trazendo a notícia e as informações de forma robusta e transparente da pandemia em Leopoldina.

Vinicius Franzoni é o novo secretário de Saúde de Cataguases (Divulgação)
Em coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda-feira, 4 de abril, a Prefeitura de Cataguases noticiou a posse de Vinicius Franzoni como o mais novo secretário municipal de saúde, tendo como premissa a garantia do acesso e a melhoria na qualidade do atendimento.
 
Vinicius Franzoni Barbosa Ferreira, nascido em Leopoldina, filho de Sandra Carla Franzoni Barbosa Ferreira e José Irineu Ferreira Filho, tem 30 anos de idade, sendo que 12 foram dedicados ao SUS.
 
Logo com 18 anos de idade, passou em um processo seletivo na secretaria de saúde de Leopoldina, onde iniciou sua trajetória. 
 
Passou pelo setor de almoxarifado e atenção básica, até ser chamado para assumir a Chefia do Setor de Compras desta secretaria.
 
Concursado, após um tempo na prefeitura de Leopoldina, assumiu também a chefia do Fundo Municipal de Saúde e ao mesmo a Superintendência de Planejamento e Gestão em Saúde.
 
Formado em Direito pela Doctum, concluiu duas pós-graduações na Universidade Cândido Mendes: Saúde Coletiva e Auditoria em Saúde.
 
Durante a pandemia ficou notoriamente conhecido pelas lives semanais sempre trazendo a notícia e as informações de forma robusta e transparente da pandemia aqui no município de Leopoldina.
 
Ainda em 2020 recebeu o convite do então prefeito eleito de Cataguases, José Henriques, para assumir a Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases já no ano de 2021.
 
Ouvida pelo Jornal Leopoldinense, a ex-secretária municipal de Saúde de Leopoldina, Lúcia Helena Fernandes Gama assim se pronunciou:
 
“Vinícius é um profissional completo. Competente, focado e dá seu sangue para fazer o melhor para o próximo com os poucos recursos diante das grandes necessidades. Conhece a engrenagem do sistema. Entende que a saúde não é apenas fazer a parte curativa que temos que trabalhar em equipe. Cataguases ganhou e vai deslanchar no serviço. Sinto-me muito feliz por ele e região por que sei que vai fazer um trabalho de excelência”, enfatizou Lucia Gama.
 
Com informações da Prefeitura de Cataguases


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »