06/04/2022 às 07h50min - Atualizada em 06/04/2022 às 07h50min

Alunos do CAIC fazem apresentação musical no Gabinete do Prefeito de Leopoldina

Os estudantes do 5º e 6° ano fazem parte do projeto "A Música é a Nossa Arte", desenvolvido pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.

Alunos do CAIC Aparecida Berno Naya estiveram na tarde desta terça-feira, dia 5 de abril, fazendo uma apresentação musical para o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, à secretária de Educação Lúcia Horta e servidores municipais.
 
Os estudantes do 5º e 6° ano fazem parte do projeto "A Música é a Nossa Arte", desenvolvido pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. Uma vez por semana as crianças têm aulas de piano, flauta, violão e canto coral.
 
"É um prazer imenso contribuir com a formação destas crianças através da música. A linguagem musical é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de um poderoso meio de integração social", destacou a professora de música e coordenadora do projeto Elma Nogueira.

"Neste momento, cerca de 50 alunos do CAIC participam do projeto. Para muitos têm sido a única forma de ter algum tipo contato com um instrumento musical. Não se trata apenas de desenvolver uma nova habilidade, mas de enxergar a vida de uma forma", destacou a secretária de Educação Lúcia Horta.

 
 
O prefeito Pedro Augusto acompanhou a apresentação atentamente e chegou a se emocionar.

"Fiquei extremante surpreso com a apresentação das crianças. Em meio correria do dia foi uma excelente surpresa. O projeto é uma oportunidade das crianças terem acesso ao universo musical de qualidade. É nítido que os alunos estão gostando, seus olhos brilham. Parabenizo aos professores do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. Mais um trabalho de excelência”.
 
Com informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »