04/05/2022 às 13h10min - Atualizada em 04/05/2022 às 13h10min

Prefeitura de Leopoldina regulariza novo lote de escrituras residenciais

O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Leopoldina vai seguir mapeando novos lotes.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
O prefeito no ato da entrega de uma das escrituras(Foto PML)
A tarde de terça-feira, 3 de maio de 2022, vai ficar marcada na história de 18 famílias residentes em bairros populares de Leopoldina. A prefeitura realizou a quarta entrega de escrituras do Programa de Regularização Fundiária.
 
Em uma alegre cerimônia realizada no Centro Cultural Mauro de Almeida, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou e entregou a documentação de regularização fundiária para moradores dos bairros Pedro Brito e Popular. Ao todo 77 famílias já foram beneficiadas.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação iniciou o processo de regularização fundiária em 2021, por meio de uma intensa investigação e mapeamento dos lotes. Todo o custo do processo regularização junto ao cartório é feito pela prefeitura.
 
“O Trabalho de identificação e entrega de documentos tem avançado graças ao empenho dos servidores da prefeitura. É um processo trabalhoso, mas que vale a pena ao ser concluído. Contamos com agentes de campo que realizam o mapeamento  das casas irregulares, depois com paciência vencemos a burocracia dos cartórios e finalmente garantimos o direito do morador.  Enfim, o trabalho seguirá firme”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
"São 18 anos esperando por este momento. Muito tempo, muita ansiedade e expectativa para a realizar meu sonho. Agora eu vou dormir mais tranquila e realizada, estou muito feliz.", comemorou a dona de casa, moradora do bairro  popular, Eli Pereira.
 
"Não acreditava que este momento fosse chegar. Agora posso falar que tenho uma casa própria. Serei extremamente grato por este gesto", disse emocionado, o servidor público estadual, Wilson Policarpo.
 
O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Leopoldina vai seguir mapeando novos lotes.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »