18/05/2022 às 18h21min - Atualizada em 18/05/2022 às 18h21min

Leopoldina teve passeata no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

A ação integra a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, convocando a sociedade a assumir a responsabilidade e enfrentar a violência

A caminhada, reuniu mais de 200 pessoas e teve início na Praça do Ginásio e cruzou a rua Cotegipe
A Secretaria  Municipal de Assistência Social de Leopoldina promoveu na tarde desta quarta-feira, 18 de maio,  uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A caminhada, que reuniu mais de 200 pessoas, teve início na Praça do Ginásio e cruzou a rua Cotegipe.  Participaram professores e alunos de escolas municipais, da APAE, representantes e usuários das entidades socioassistenciais, Polícia Civil, e representante da empresa PIF PAF Alimentos.
 
O objetivo é o de chamar atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

A ação faz parte da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que convoca a sociedade a assumir a responsabilidade e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra meninos e meninas. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
 
Denúncia:

Os órgãos disponibilizam o disque 100 para serem feitas denúncias de assédio e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e a denúncia anônima, mas qualquer pessoa pode ir até o Conselho Tutelar ou em uma Delegacia de Polícia e expor o crime para posterior investigação.
 
Enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »