19/05/2022 às 16h21min - Atualizada em 19/05/2022 às 16h21min

"Digitaliza Minas" é lançado em Leopoldina

A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Mauro de Almeida e transmitida para todo o Brasil. (Foto: PML)
A cidade de Leopoldina foi a cidade escolhida para o lançamento oficial do programa “Digitaliza Minas”, projeto que garante a cobertura digital em cidades mineiras e que, hoje, contam apenas com a tecnologia analógica e que não foram contempladas no programa do governo federal “Digitaliza Brasil”.
 
A programação da Rede Minas vai chegar em todos os 853 municípios do Estado apresentando novidades.

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Sérgio Rodrigo Reis, o Diretor de telecomunicações  e Expansão estado,  Edson Siquara,  estiveram presentes na  cidade. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Mauro de Almeida e transmitida para todo o Brasil.

O “Digitaliza Minas” já teve início com a instalação de transmissores em 33 municípios. No total, serão 332 cidades, sobretudo as acima de 50 mil habitantes, que vão receber antenas garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, com qualidade de áudio e vídeo, em um investimento do Governo Estadual de R$ 74 milhões. 

Com esse investimento, o Governo de Minas disponibiliza a todos a informação relevante, cultura, entretenimento, educação e conhecimento para todos por meio da TV aberta, presente em 96,3% dos domicílios, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE.

Hoje a Rede Minas é transmitida pela TV e pelo site redeminas.tv. Neste mês, também será lançada a EMCplay. 

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

Além do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, participaram da cerimônia os secretários municipais, o vice/presidente da Câmara de Vereadores, José do Carmo, o vereador Gilmar Pimentel, a vereadora Inezinha Xavier, o Presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro, representando a Polícia Militar, o Capitão Guilherme Seoldo, o advogado e radialista, Emanuel Azevedo, imprensa e populares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »