27/05/2022 às 18h22min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h22min

Profissionais de Saúde da Família de Leopoldina participam de capacitação técnica

Objetivo é otimizar o processo de trabalho realizado nas unidades a fim de melhorar o atendimento direto aos usuários e na aquisição de recursos federais.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
O treinamento foi oferecido pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina
Cerca de 140 profissionais que atuam nos postos de Saúde da Família de Leopoldina, concluíram nesta sexta-feira, 27 de maio, uma capacitação referente ao novo modelo de financiamento da Atenção Básica, do programa Previne Brasil.
 
O treinamento oferecido pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina tem o objetivo de otimizar o processo de trabalho realizado nas unidades a fim de melhorar o atendimento direto aos usuários e na aquisição de recursos federais.
 
"A capacitação do programa Previne Brasil vai deixar nossas equipes mais atentas para entender as demandas de cada cidadão, dessa forma, vamos humanizar ainda mais o processo de assistência nas unidades. O segundo ponto é que teremos mais clareza na hora de captar dados e fazer um registro mais preciso no sistema de informação do Ministério da Saúde", destacou a Coordenadora de Saúde da Família, Jéssica Montes de Medeiros.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »