05/10/2014 às 05h52min - Atualizada em 05/10/2014 às 05h52min

Eleitor pode ir votar de bermuda e usar camiseta com adesivo do candidato

Neste domingo (5) acontece o primeiro turno das eleições 2014. Os eleitores em vão votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

No dia das eleições, a única manifestação que o eleitor pode fazer é individual, podendo portar uma bandeira, um adesivo ou um botom.

Também não há restrições em relação às roupas, com o eleitor podendo ir votar como quiser, contanto que a urbanidade seja respeitada, ou seja, não ir de biquíni ou short de banho, por exemplo.

Também é terminantemente proibido que o eleitor entre na cabine de votação portando aparelhos eletrônicos como celulares, câmeras fotográficas ou canetas fotográficas. Caso algum eleitor consiga tirar uma foto e poste em uma rede social, ele poderá ser punido.

Para evitar problemas, o ideal é que o eleitor vá apenas com uma cola impressa, com o número dos candidatos e nada além disso. Caso não esteja na cidade em que vota, para justificar basta procurar a seção eleitoral mais próxima, se apresentando ao presidente de mesa e solicitando o formulário padrão, que deve ser preenchido e entregue na hora. Quem quiser também pode imprimir o requerimento online, no site do Tribunal Superior Eleitoral, e já o levar completo para uma seção eleitoral.

É importante lembrar que o eleitor não vota só com o título, e pode votar sem ele. A exigência na hora da votação é que as pessoas compareçam com um documento oficial com foto, como a carteira de motorista ou de identidade".

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »