23/06/2022 às 08h50min - Atualizada em 23/06/2022 às 08h50min

Leopoldina vai oferecer educação especializada para alunos da Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação contratou professores capacitados para atuarem no atendimento de crianças com necessidades especiais.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação
Os investimentos realizados pela Prefeitura de Leopoldina no setor de educação da cidade tem sido significativos.  Dessa vez, a boa notícia é a contratação de 35 professores licenciados em Educação Especial que vão atender alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino.
 
Na quarta-feira, 22 de junho, na sede da Secretaria de Educação, o Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da esposa Márcia Ananias Junqueira Ferraz, participou do primeiro encontro realizado com os profissionais.
 
"Vamos oferecer um ensino de qualidade para todos e isso inclui ações Inclusivas para nossos alunos. Uma parcela de nossas crianças tem suas necessidades especiais e é dever do poder público atender esta demanda. Com a chegada dos professores da educação especial vamos aproximar os alunos, de forma que aprendam a lidar com o diferente exercendo empatia e espírito de colaboração", destacou o prefeito.
 
De acordo com dados da pasta de Educação, a Rede Municipal de Ensino tem atualmente 72 crianças com necessidades educacionais específicas. O objetivo é atender toda a demanda da cidade.
 
"Demos um passo significativo para atender a Lei Brasileira de Inclusão. Com a iniciativa estamos seguindo em passos largos para tornar a cidade um modelo regional no quesito qualidade de ensino atrelado a inclusão. Leopoldina vai garantir e oferecer formação básica de qualidade amplamente", pontuou a psicopedagoga Eloísa Fialho.
 
A iniciativa faz parte do pacote de ações que fazem parte do programa "Plantando o Saber", que também vai oferecer climatização das salas de aula, instalação de usina solar para reduzir os gastos com energia, reformas de escolas municipais e material didático de ponta.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »