05/07/2022 às 18h05min - Atualizada em 05/07/2022 às 18h05min

Basquete masculino de Leopoldina conquista o Bronze na etapa regional do JEMG

Leopoldina marcou presença em mais uma etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), desta vez realizada entre os dias 28 de junho e 02 de julho, em Além Paraíba. O evento contou com a presença de várias cidades da Zona da Mata e Vertentes, e o município foi representado por 65 estudantes/atletas, em seis modalidades esportivas, com destaque para a equipe de basquetebol masculino da E E. Luis Salgado Lima, que conquistou a medalha de bronze.

A participação dos atletas leopoldinenses na maior competição escolar do país recebe o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes."O desenvolvimento do esporte escolar é extremamente importante para Prefeitura, pois é na escola que a maioria das crianças tem o seu primeiro contato com as diversas modalidades. Então, estamos atentos para apoiar e contribuir com o crescimento do esporte escolar", explica o secretário municipal de Esportes,  Hudson de Jesus.

"O esporte é uma ferramenta pedagógica que valoriza não apenas a prática esportiva, mas a construção da cidadania dos estudantes. Além disso, possibilita a identificação de novos talentos esportivos no município. Por isso, a nossa gestão sempre será parceira e apoiadora de eventos como esse”, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »