07/07/2022 às 15h58min - Atualizada em 07/07/2022 às 15h58min

Vereador defende capacitação para presos atuarem na poda de árvores

Vinícius Queijinho reiterou pedido para que o Município de Leopoldina capacite e utilize os detentos do presídio local na poda de árvores pela cidade.

Presos já realizam trabalhos em alguns locais de Minas Gerais (Divulgação /Seap)
A reintegração à sociedade do detento, após cumprir sua pena, é considerado como um grande desafio. A inserção no mercado de trabalho ainda é vista com preconceito, embora o Conselho Nacional de Justiça e outras instituições envolvidas com o sistema carcerário tenham a visão de que o acesso à oportunidade de estudo, capacitação profissional e trabalho é fundamental para prevenção da reincidência criminal.

Neste sentido, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 05 de julho de 2022, o vereador Vinícius Queijinho (UNIÃO BRASIL) reiterou um pedido para que a Prefeitura Municipal utilize os detentos do Presídio de Leopoldina na poda de árvores.

Este pedido foi feito pelo vereador em 2021 e, como não obteve resposta, resolveu reiterá-lo em virtude de sua importância social. A proposição sugere ao Poder Executivo que estude a possibilidade de firmar um convênio com a Secretaria de Estado de Defesa Social, objetivando capacitar os detentos para trabalharem na poda de árvores pela cidade.

Vinícius Queijinho considera de extrema necessidade o acolhimento desta proposição, pois será de grande importância para o Município e para os detentos que aprenderão uma profissão que poderá ser útil quando eles cumprirem a pena privativa de liberdade.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 252/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Poder Executivo.
 
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »