19/07/2022 às 17h44min - Atualizada em 19/07/2022 às 17h44min

Confira as programações da Festa de São Cristóvão

A Igreja Católica celebra São Cristóvão, mártir cristão morto durante o reinado de Décio. O Santo padroeiro dos motoristas dá nome à uma paróquia na Diocese de Leopoldina, localizada em Cataguases (MG), cujo pároco é o padre Márcio José Ferreira Júnior que, juntamente com toda a comunidade paroquial, preparou com carinho os festejos entre os dias 16 e 24 de julho. Confira a programação abaixo. 

É também padroeiro de oito comunidades eclesiais missionárias na diocese e sua festa litúrgica é muito tradicional em Itamarati de Minas, Leopoldina e em outros municípios cujas paróquias tem capelas dedicadas à São Cristóvão, como em Muriaé, Ubá, Piraúba, Guarani, Miradouro, entre outras.

Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina, preside celebrações eucarísticas em Itamarati de Minas e Leopoldina. No dia 25 de julho, às 19h, o bispo estará na Capela São Cristóvão, pertencente à Paróquia São Benedito, no terceiro dia do Tríduo. (Veja a programação completa em Leopoldina)

Já no dia 29 de julho, às 19h, o bispo preside a Santa Missa que marca a reinauguração da Capela de São Cristóvão, em Itamarati de Minas (MG). (Confira a programação em Itamarati de Minas)


Fonte: Diocese de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »