20/07/2022 às 15h13min - Atualizada em 20/07/2022 às 15h13min

Leopoldinenses serão agraciados com a Medalha do Mérito pela Câmara de Vereadores

O contador Assis Vieira de Oliveira e o médico veterinário Thadeu Horta Soares tiveram seus nomes aprovados para receberem a Medalha do Mérito Leopoldinense.

O contador Assis Vieira de Oliveira e o médico veterinário Thadeu Horta Soares
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a concessão de homenagens a dois leopoldinenses com destacada atuação no município.

De autoria da vereadora Maria Inês de Oliveira Xavier foi conferida por unanimidade a Medalha do Mérito Leopoldinense a Thadeu Horta Soares. Natural de Leopoldina, o homenageado é medico veterinário formado na UFMG, com pós-graduação em gestão de pessoas pela Fundação Dom Cabral.

Desde sua formação, Thadeu Horta Soares atuou nas áreas de produção de pequenos ruminantes, bovino de leite e de corte e produção de alimentos. Em Leopoldina, trabalha com o plantio e produção de látex na plantação de seringueira. Em 2020, iniciou um projeto inovador de produção de silagem de milho e cultivo de feijão na região de Piacatuba.  Para 2023, pretende implantar na região um curso de capacitação para os produtores rurais, em parceria com o setor público, visando à formação de jovens profissionais no setor agropecuário.

Outra homenagem aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal foi a concessão da Medalha do Mérito Leopoldinense ao Contabilista Assis Vieira de Oliveira, por iniciativa do vereador José do Carmo Fófano Vieira, que destacou também a importante colaboração do homenageado a diversas entidades esportivas, recreativas, carnavalescas e sociais do município.

Natural de Leopoldina, o homenageado exerce a profissão de contador desde 1986. A partir de 1990, tornou-se sócio-fundador da Result Contabilidade Ltda e, mais tarde, abriu uma filial da empresa na cidade de Laranjal. Bacharel em Direito e produtor rural, o homenageado, além de gerar empregos na cidade, tem prestado um serviço de excelência, mostrando-se atualizado e moderno.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »