28/07/2022 às 08h05min - Atualizada em 28/07/2022 às 08h05min

Prefeitura apresenta projeto paisagístico e de revitalização do entorno da Catedral ao Codema

Está previsto o plantio de diversas espécies nativas no bosque ao lado da escadaria, além da revitalização das praças, que inclui o sistema de irrigação e iluminação

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, se reuniu na última quinta-feira, dia 21, com os membros do Codema- Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, para apresentação do projeto paisagístico e de revitalização do bosque e das praças da região da Catedral.

Desenvolvido pela Secretaria de Obras, o projeto atende às exigências da legislação ambiental e prevê o plantio de 12 mudas de ipês e de diversas espécies nativas no bosque ao lado da escadaria da Catedral, além da revitalização das praças, que inclui o sistema de irrigação e iluminação.       
 
Esse foi o terceiro encontro do Codema para tratar do assunto. E na ocasião, determinou ao município o plantio de outras 20 mudas de ipês, árvore nativa e protegida ambientalmente,  desta vez no projeto de revitalização do antigo lixão da Prefeitura, área denominada Volta da Cobra, que fica na estrada que liga Leopoldina ao distrito de Abaíba.

"Além de valorizar e cuidar de um cartão postal, a revitalização e o paisagismo da Catedral vão contribuir também para o conforto ambiental. Essa ação é de suma importância para a qualidade de vida da população e reforça o compromisso da nossa gestão em promover desenvolvimento com sustentabilidade", explica Pedro Augusto.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »