29/07/2022 às 16h21min - Atualizada em 29/07/2022 às 16h21min

Audiência pública debate propostas para Unidade de Conservação do Horto Florestal

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última quarta-feira (27), no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a primeira consulta pública para debater sobre a  criação da Unidade de Conservação do Parque Municipal Dr. João Damasceno Portugal, popularmente conhecido como Horto Florestal.

O objetivo é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando ainda recreação, realização de pesquisas, turismo ecológico e atividades de educação ambiental. E a audiência é um dos inúmeros procedimentos e requisitos legais para o reenquadramento do Horto Florestal como Parque Municipal.

O encontro, que contou com a presença do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz,  de representantes da Câmara, da população e de diversas autoridades, promoveu debates com participação aberta para perguntas e sugestões. E um dos temas discutidos foi a importância da elaboração do Plano de Manejo do Parque, que tem 32 hectares e é ambientalmente protegido.

"Estamos trabalhando em diversas áreas da nossa cidade, e claro, não poderíamos esquecer da pauta ambiental. A criação da Unidade de Conservação é uma realidade que se aproxima e trará inúmeros benefícios à população. É um sonho pelo qual estamos empenhados em tornar realidade. Agradeço a toda comunidade lepoldinense que participou e colaborou com o debate", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »