09/08/2022 às 17h12min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h12min

Energisa abre chamada pública para seleção de projetos para economia de energia em nove estados

Critérios de seleção estão nos editais divulgados e serão apresentados em live nesta quarta-feira, 10 de agosto, às 10h30;

Comunicação Social Energisa
Poliesportivo de Argirita em obras
 
A Energisa abriu chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis R$ 31 milhões que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público.
 
A oportunidade está aberta para cliente das distribuidoras do grupo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.  Todas as regras serão apresentadas em uma live que será realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, por meio do link https://bityli.com/HUzEsv, às 10h30 (horário de Brasília).
 
O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para se inscrever, confira o edital no endereço: http://www.grupoenergisa.com.br/Paginas/inovacao-e-sustentabilidade/sustentabilidade/eficiencia-energetica/chamadas-publicas-projetos-eficiencia-energetica.aspx. A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 12 de dezembro e as obras têm início em 2023.
 
A diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano, explica que o mais importante para os proponentes se qualificarem é mostrar que seus projetos vão propiciar maior eficiência energética, seja por soluções tradicionais ou outras mais inovadoras.
 
“O PEE é um programa público importante, operado pelas distribuidoras de energia elétrica e que, na Energisa, está alinhado aos nossos compromissos pela sustentabilidade. Queremos ajudar o Brasil e nossos clientes na transição energética, aplicando soluções que contribuam também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca a diretora.
 
Nove projetos estão em execução em Minas

Somente aqui em Minas, serão R$ 1,5 milhão em projetos de eficiência energética disponibilizados nesta chamada pública que está com inscrições abertas.
 
Este ano, nove instituições e órgãos municipais da área de concessão da distribuidora em Minas estão sendo beneficiados com a chamada pública realizada em 2021. São eles: substituição da Iluminação Pública de LeopoldinaCajuri, Coimbra e Rio Pomba, e eficientização energética do Paço Municipal de Cataguases, Hospital Santa Isabel de Ubá, Câmara de Vereadores de Além Paraíba e Casa de Caridade Leopoldinense, além da iluminação da pista de caminhada e do Ginásio Poliesportivo de Argirita. Algumas obras já estão em andamento.
  
Uma imagem contendo painel solar, edifício, ao ar livre, objetoDescrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo painel solar, edifício, ao ar livre, objetoDescrição gerada automaticamente


Casa de Caridade Leopoldinense

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
 
Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
 
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »