17/08/2022 às 10h03min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h03min

Leopoldina pretende capacitar gestores e profissionais do Esporte

O curso é totalmente gratuito, com vagas limitadas e os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, através do telefone: 3694-4277

Fernanda Espíndola (*)
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira(Foto Kalon Moraes)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, promoverá no próximo dia 27 de agosto, a partir das 13h, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, o Programa de Capacitação de Gestores e Profissionais do Esporte. Ministrado pela Profª Drª Gabriela Venturini, o curso é totalmente gratuito, com vagas limitadas e os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, através do telefone: 3694-4277.

O público-alvo são pessoas envolvidas no esporte (dirigentes e treinadores de clubes, e equipes esportivas) e o objetivo é auxiliar dirigentes esportivos e treinadores na administração de seus projetos e potencializar iniciativas através de leis de incentivo ao esporte.

Além de palestra, o curso oferecerá uma oficina prática para que os participantes aprendam as estratégias de sucesso e possam elaborar projetos para que lhes atendam.

"A professora Gabriela Venturini trabalhou como avaliadora de projetos no Ministério do Esporte e tem profundo conhecimento a respeito das etapas de estruturação e envio de projetos. Portanto, esse primeiro curso trará uma excelente oportunidade aos agentes esportivos da cidade de conhecerem as leis de incentivo e através delas conseguirem patrocínio para suas equipes", explica o secretário de Esportes, Hudson de Jesus.

"O curso é importante para que todo o potencial e o conhecimento sobre a Lei de Incentivo ao Esporte possam ser usados por todos, de forma democrática e com responsabilidade. Além de colaborar com a qualificação profissional, nossa gestão está investindo para que o esporte seja cada vez mais uma importante ferramenta de transformação social", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »