20/08/2022 às 12h15min - Atualizada em 20/08/2022 às 12h15min

Polo de Saúde Agostinho Pestana promove curso de gestante e nutrizes

Quem tiver interesse em participar, basta escolher um dia e fazer a inscrição na Unidade de Saúde da Família ou no Polo de Saúde.

Fernanda Espíndola (*)
Uma pausa para o lanche (Foto PML)
Com o objetivo de oportunizar às gestantes e nutrizes um acompanhamento diferenciado e comemorar o Agosto Dourado, que marca a campanha mundial de luta pelo incentivo ao aleitamento materno, a Prefeitura de Leopoldina está promovendo no mês de agosto o Curso de Gestantes, Nutrizes e Familiares, que acontece semanalmente no Polo de Saúde Agostinho Pestana.
 
Os encontros buscam não apenas incentivar o aleitamento materno, mas também orientar sobre temas importantes, como a saúde da mulher no puerpério, a atividade física na gestação e a rede de apoio no Aleitamento Materno e no Pré-Natal psicológico.
 
Os cursos são ministrados por uma equipe multidisciplinar do Polo de Saúde Agostinho Pestana, formada pelas enfermeiras  Juliana Cintra e Júlia Borges, pela fisioterapeuta Paula Lopes da Silva e pela psicóloga Tairine Mendonça, e acontecem das 13h30 às 17h, no Polo de Saúde. 
 
E os próximos encontros já têm data: dias 24 e 31 de agosto. Quem tiver interesse em participar, basta escolher um dia e fazer a inscrição na Unidade de Saúde da Família ou no Polo de Saúde.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »